Vale Presente: mais novo parceiro Multiplus

Buscar

Vale Presente: mais novo parceiro Multiplus

Buscar
Publicidade

Marketing

Vale Presente: mais novo parceiro Multiplus

Companhia espera movimentar R$ 20 milhões este ano em pontos da empresa de fidelização transformados em gift cards ou cartão pré-pago


24 de fevereiro de 2014 - 8h00

A empresa de gift cards Vale Presente S.A. é a mais nova parceira da Multiplus, que atua no segmento de fidelização e tem mais de 12 milhões de inscritos em seu programa.

Com o acordo, os participantes da rede Multiplus poderão trocar seus pontos por cartões pré-pagos, com valores entre o mínimo de R$ 20 e o máximo de R$ 2 mil (o teto foi estabelecido pela comportamento de resgate e dinâmica de pontos). A expectativa da Vale Presente é movimentar R$ 20 milhões em 2014 com a troca de pontos Multiplus.

Os cartões podem ser personalizados com fotos, imagens e mensagens, para quem deseja utilizá-los como presente. A ideia, segundo Fabio Murakami, diretor de estratégia da Vale Presente, é combater o estereótipo de que presentear com cartões é muito frio e impessoal.

Outra opção é a própria pessoa que resgatar os pontos Multiplus utilizar o benefício como um cartão pré-pago, em estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard. Ao todo são mais de 200 locais, tão diversas quanto um passeio de balão, uma compra de móveis na Mobly ou a ida a uma das lojas de chocolates Kopenhagen. “Acabamos sendo um pouco coadjuvantes no processo. Porque a ideia é que o cartão divulgado seja o da própria Multiplus ou das marcas”, comenta Murakami.

A Vale Presente tem traçado estratégias para que a Multiplus possa aquecer as trocas durante o calendário do varejo. O próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, por exemplo, é uma opção forte para conseguir movimentar o programa.

O executivo avalia que o mercado brasileiro vive um momento de consolidação desse tipo de ferramenta, utilizada também nos programas de incentivo corporativos e que tem novas funcionalidades em curso, como servir até como “vale mesada”. O mercado, segundo ele, cresce entre 50% e 60% ao ano e a Vale Presente registraria números ainda superiores a estes, graças a parcerias fortes. “A estratégia é sempre estabelecer parcerias com grandes empresas. E temos ido bem porque esta é uma solução simples, rápida de implementar e altamente customizável”, avalia Murakami.

Pesquisa

Ano passado, a Vale Presente realizou parcerias com quase 200 shoppings, oferecendo o modelo do cartão pré-pago voltado a promoções. O segmento já representa 15% do mercado da empresa e movimentou R$ 15 milhões em 2013, dos quais R$ 5 milhões somente no período de Natal (em 2014, a meta é elevar em 35% o volume de negócios com shoppings).

O movimento do Natal fez a Vale Presente fazer um levantamento para detectar o perfil das pessoas que optaram por esse tipo de produto como presente no fim do ano. A base de análise foi composta de 3.500 unidades de vales presentes comercializados em dezembro.

Um dos apontamentos que mais chamaram atenção, segundo a Vale Presente, foi o fato de o ticket médio ter sido bem superior aos registrados no varejo. Enquanto neste variou entre R$ 35 e R$ 55 no comércio popular e R$ 75 e R$ 125, entre a classe média alta, as compras de gift cards entre pessoas físicas giraram em média R$ 282 e a de pessoas jurídicas, R$ 1.615.

A maioria dos compradores (45%) tinham entre 25 e 34 anos de idade, mesma faixa etária de 31% do público presenteado. O estado de São Paulo concentra os consumidores (50%), seguido de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas