Varejistas dos EUA terão app de pagamento
Redes como Wal-Mart, Best Buy e Target criaram uma empresa para desenvolver solução única para compras pagas com smartphones
Redes como Wal-Mart, Best Buy e Target criaram uma empresa para desenvolver solução única para compras pagas com smartphones
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2012 - 6h05
As principais redes de varejo dos Estados Unidos, lideradas pelo Wal-Mart, Best Buy e Target, anunciaram nesta quarta-feira, 15, a criação de uma empresa para o desenvolvimento de um aplicativo de pagamento para smarphones. O objetivo da Merchant Customer Exchange, nome da nova empresa, é que a tecnologia seja compatível com praticamente todos os aparelhos disponíveis no mercado, e que englobe cupons de desconto e programas de fidelidade.
Com o anúncio, as varejistas vão concorrer com empresas como o Google, que já tem um aplicativo de pagamento em telefones da Sprint, e com as operadoras de telefonia Verizon Wireless, AT&T e T-Mobile USA, que também têm suas próprias plataformas, além das tradicionais Visa e Mastercad, especialistas no segmento de pagamento, e das digitais PayPal e eBay.
A Merchant Customer Exchange inclui ainda as redes 7-Eleven, Alon Brands, CVS/pharmacy, Darden Restaurants, HMSHost, Hy-Vee, Lowe’s Cos., Publix Super Markets, Sears, Shell Oil Products US e Sunoco. Juntas, as companhias somam vendas anuais superiores a US$ 1 trilhão.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros