Veja como sua ideia pode virar Lego

Buscar
Publicidade

Marketing

Veja como sua ideia pode virar Lego

Programa da marca recebe projetos com o objetivo de incentivar a criatividade entre os fãs


2 de agosto de 2017 - 8h27

Já pensou ter sua ideia sendo transformada em Lego? Isso é possível e a marca está atrás de pessoas dispostas a usarem a criatividade. O programa Lego Ideas permite que as pessoas enviem projetos e, caso aprovados, eles sejam desenvolvidos pela empresa.

Vivian Marques, head de marketing da Lego do Brasil, explica que a plataforma foi criada para incentivar a criatividade e o compartilhamento entre os fãs da marca. “Basicamente, a ideia nasceu da necessidade de criar um canal que unisse os consumidores de qualquer idade e permitisse que eles se expressassem por meio das peças Lego, que possibilitam milhares de criações, inclusive, que pudessem virar produtos comercializados”, diz Vivian.

O projeto possui quatro fases: a primeira passa por compreender quais criações são aceitas, basta desenvolver um modelo, tirar fotos e redigir uma descrição bem convincente do projeto. O segundo passo é conseguir dez mil votos, para ir até a fase seguinte. “Um board de designers Lego e representantes de marketing, chamado Lego Review, avalia o projeto de acordo com os critérios de análise da empresa para checar se ele tem potencial de se tornar um novo conjunto da marca”, diz Vivian.

Assim que selecionados, os projetos do Lego Review entram em produção. “O criador continua a atuar ativamente na concepção do produto final. Uma vez concluído, ele vai para a fábrica e, finalmente, será vendido ao redor do mundo. Os créditos são dados ao inventor. Dessa maneira, fica mais fácil estar perto do nosso principal cliente, o fã consumidor, que troca experiências ativamente com a marca. E, a questão de ter que contar com o número mínimo de dez mil votos, só incentiva o compartilhamento e a busca pelas melhorias e adaptações necessárias para se chegar a um modelo final que agrade a todos”, diz Vivian.

Veja no vídeo a seguir, em depoimento de Edward Latour, gerente de insights da Lego, como a empresa trabalha com criatividade e avalia as sugestões dos fãs:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas