Veja como sua ideia pode virar Lego
Programa da marca recebe projetos com o objetivo de incentivar a criatividade entre os fãs
Programa da marca recebe projetos com o objetivo de incentivar a criatividade entre os fãs
Luiz Gustavo Pacete
2 de agosto de 2017 - 8h27
Já pensou ter sua ideia sendo transformada em Lego? Isso é possível e a marca está atrás de pessoas dispostas a usarem a criatividade. O programa Lego Ideas permite que as pessoas enviem projetos e, caso aprovados, eles sejam desenvolvidos pela empresa.
Inovação e criatividade na Lego
Vivian Marques, head de marketing da Lego do Brasil, explica que a plataforma foi criada para incentivar a criatividade e o compartilhamento entre os fãs da marca. “Basicamente, a ideia nasceu da necessidade de criar um canal que unisse os consumidores de qualquer idade e permitisse que eles se expressassem por meio das peças Lego, que possibilitam milhares de criações, inclusive, que pudessem virar produtos comercializados”, diz Vivian.
O projeto possui quatro fases: a primeira passa por compreender quais criações são aceitas, basta desenvolver um modelo, tirar fotos e redigir uma descrição bem convincente do projeto. O segundo passo é conseguir dez mil votos, para ir até a fase seguinte. “Um board de designers Lego e representantes de marketing, chamado Lego Review, avalia o projeto de acordo com os critérios de análise da empresa para checar se ele tem potencial de se tornar um novo conjunto da marca”, diz Vivian.
Após Batman, Lego investe no universo ninja
Assim que selecionados, os projetos do Lego Review entram em produção. “O criador continua a atuar ativamente na concepção do produto final. Uma vez concluído, ele vai para a fábrica e, finalmente, será vendido ao redor do mundo. Os créditos são dados ao inventor. Dessa maneira, fica mais fácil estar perto do nosso principal cliente, o fã consumidor, que troca experiências ativamente com a marca. E, a questão de ter que contar com o número mínimo de dez mil votos, só incentiva o compartilhamento e a busca pelas melhorias e adaptações necessárias para se chegar a um modelo final que agrade a todos”, diz Vivian.
Veja no vídeo a seguir, em depoimento de Edward Latour, gerente de insights da Lego, como a empresa trabalha com criatividade e avalia as sugestões dos fãs:
Compartilhe
Veja também
Com Liniker, Natura quer reforçar diversidade de culturas e peles
Marca patrocina a nova turnê Caju, que tem início nesta sexta-feira, 8, em conexão ao lançamento de linha de cuidados corporais voltada a peles pretas e pardas
Aventura assume gestão do Teatro Alfa, em São Paulo
Novo espaço cultural será incorporado ao Beyond The Club, um dos primeiros clubes high experience do Brasil, e tem previsão de abertura para 2025