Venda de tablets cresce 118% no Brasil
Números de MMA e Nielsen correspondem ao primeiro semestre; pesquisa foi apresentada nesta terça-feira, no MMA Brasil Fórum, em São Paulo
Números de MMA e Nielsen correspondem ao primeiro semestre; pesquisa foi apresentada nesta terça-feira, no MMA Brasil Fórum, em São Paulo
Meio & Mensagem
23 de setembro de 2014 - 4h53
Do ProXXIma
O Fórum Brasileiro da Mobile Marketing Association Latam foi aberto nesta terça-feira, 23, por Thiago Moreira, da Nielsen Ibope, que apresentou números inéditos sobre o mercado brasileiro. No primeiro semestre, o varejo nacional vendeu 47% mais smartphones do que o mesmo período em 2013. O preço médio foi de R$ 615, bem abaixo do que se observava tempos atrás.
Ainda de acordo com a pesquisa, 67% dos aparelhos vendidos em julho foram smartphones. "Há variedades e preços convidativos", avalia Thiago. Tablets tiveram aumento de 118% nas vendas no primeiro semestre de 2014 em relação a 2013. Segundo o estudo, foram comercializados 211 modelos diferentes.
Os números apontam, ainda, que 34% dos usuários de smartphones conectados são da classe C; 15% estão entre 10 e 17 anos de idade; 25% estão no estado de São Paulo. “Interessante ver a variação destes números durante o último ano, pois no final os números absolutos só tendem a crescer” diz Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA Latam.
Funcionalidade
Redes sociais e e-mails são as maiores aplicações dos usuários mobile brasileiros. Facebook e WhatsApp lideram entre os aplicativos sociais, enquanto Candy Crush lidera entre os apps de games. De acordo com a pesquisa, as buscas trazem em primeiro lugar notícias e localização em segundo lugar. Músicas, lazer, preços e compras coletivas acompanham.
Confira a pesquisa aqui.
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