Vendas de tablets aumentam em 20%
Somente de janeiro a setembro desse ano, 6,4 milhões de unidades foram comercializadas no Brasil, o que representa 47,7% de todo o mercado de computadores
Somente de janeiro a setembro desse ano, 6,4 milhões de unidades foram comercializadas no Brasil, o que representa 47,7% de todo o mercado de computadores
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2014 - 11h56
De acordo com informações da IDC, organizadas pela Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), as vendas de tablets, somente de janeiro a setembro desse ano, atingiram a marca de 6,4 milhões de unidades. Com isso, o comércio desses eletrônicos subiu 20%, em relação ao mesmo período de 2013. Ao final do mês de setembro, os tablets representavam 47,7% do mercado de computadores. Nesse período, os notebooks responderam por 33,1% do mercado, e os PCs, por 19,1%.
Já os computadores de mesa registraram vendas 31% abaixo das registradas entre janeiro e setembro do ano passado, que foram de três milhões de unidades. Por sua vez, os notebooks sofreram uma retração de 23%, ficando em 4,6 milhões de unidades. Ao todo, 14,1 milhões de eletrônicos foram vendidos no acumulado do ano, marca 10% menor do que o mesmo período de 2013.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros