Vendas de tablets desapontam, diz IDC
Recuo do último trimestre de 2013 para o primeiro de 2014 foi de 35,7%. Apple segue líder de mercado
Recuo do último trimestre de 2013 para o primeiro de 2014 foi de 35,7%. Apple segue líder de mercado
Meio & Mensagem
2 de maio de 2014 - 12h34
A comercialização de tablets decepcionou as expectativas do mercado no primeiro trimestre de 2014, de acordo o International Data Corporation (IDC). Segundo dados preliminares divulgados pela consultoria, 50,4 milhões de unidades foram vendidas no mundo todo entre janeiro e março deste ano, apenas 3,9% a mais do que no mesmo período de 2013.
Quando comparados aos números registrados no último trimestre de 2013 (que incluem as vendas relativas às festas de final de ano), os resultados representam um recuo de 35,7% no total de unidades comercializadas.
O vice-presidente do IDC para aparelhos e displays, Tom Mainelli, creditou a queda ao aumento da procura por smartphones com telas grandes e ao fato de consumidores estarem demorando mais para trocar seus aparelhos atuais por novos modelos.
Na disputa pela liderança do mercado, a Apple manteve a primeira colocação, apesar de ter perdido participação. Veja abaixo a tabela com o Top 5 dos fabricantes de tablets.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros