Vendas devem crescer 5% no Natal de 2013
Projeção do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que os gastos estão ligados à compra de roupas, seguidos por calçados e cosméticos
Projeção do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que os gastos estão ligados à compra de roupas, seguidos por calçados e cosméticos
Meio & Mensagem
19 de novembro de 2013 - 8h56
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulga nesta terça-feira 19 uma pesquisa que mostra a intenção de compra dos brasileiros neste Natal. Antecipados pelo jornal Folha de S. Paulo, os dados apontam para uma expansão de 5% nas vendas, puxadas pelo segmento de vestuário, que fica com 37% das intenções de compra. Os gastos devem partir principalmente das mulheres (76%).
Em entrevista para a reportagem da Folha, Flávio Borges, gerente financeiro do SPC Brasil, disse que “a propensão de gastos está maior, principalmente nas classes C e D, que dão mais ênfase à marca e ao preço do produto”. Impulsionado pelo aumento da renda e do 13º salário, o cenário coloca os calçados como segunda opção de presentes, com 38% de preferência, seguidos pelos cosméticos, que representam 33% da amostra investigada.
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