Vendas online crescem 51% na Black Friday
Faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 1,16 bilhão durante o evento de superdescontos, segundo o E-bit
Faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 1,16 bilhão durante o evento de superdescontos, segundo o E-bit
Meio & Mensagem
1 de dezembro de 2014 - 1h53
O faturamento da Black Friday deste ano, realizada na última sexta-feira 28, foi de R$ 1,16 bilhão. O montante representa um crescimento nominal de 51% em relação ao evento de 2013, segundo a consultoria E-bit. Se forem consideradas as compras feitas pela internet na véspera do evento de superdescontos – alguns portais anteciparam as ofertas –, o valor atinge a marca de R$ 1,4 bilhão.
Os descontos atraíram 1,2 milhão de consumidores, dos quais 18% realizaram sua primeira compra online. Foram feitos 2,2 milhões de pedidos na sexta-feira, com um valor médio de R$ 522 – um aumento de 32%, comparado à última edição da Black Friday. As categorias que mais venderam foram telefonia e celulares, eletrodomésticos, moda e acessórios e informática e eletrônicos.
A cada ano, o evento tem mais adesão, tanto do varejo quanto do público, de acordo com o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti. “Neste ano, a Black Friday teve o maior faturamento em um único dia no e-commerce”, ressalta.
O site de comparação de preços Buscapé teve o volume de acessos 30% maior que o registrado no evento do ano passado. Comparado a uma sexta-feira normal, o crescimento foi de 500%. Ao considerar três dias de ofertas, já que diversos portais continuaram com os descontos durante o fim de semana, o aumento da quantidade de pesquisas foi de 16,5%, em comparação a 2013.
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