Vivo e Auren criam joint-venture no setor de energia
GUD Energia oferecerá, nessa primeira fase, serviços e consultoria à indústrias, comércios e empresas de serviços

(Crédito: Reprodução/Instagram)
A operadora Vivo e a Auren Energia comunicaram o início da operação da GUD Energia, joint venture que pretende atuar na comercialização de energia renovável para clientes B2B.
Segundo as duas empresas, a GUD Energia atuará de forma consultiva, com produtos e serviços que podem oferecer até 30% de desconto na conta de energia elétrica.
Por enquanto, a GUD oferecerá serviços para comércios, serviços e indústrias. No futuro, a meta é atuar no chamado mercado de baixa tensão e residencial.
Para comandar a operação, a Vivo e a Auren escolheram Fabio Balladi, que assumiu o posto de diretor-geral. O executivo atuou em diferentes áreas da operadora e, mais recentemente, ocupava o posto de diretor comercial do segmento Top B2B.
A joint-venture foi firmada em dezembro de 2023 e, nos últimos meses, as duas empresas dedicaram-se a estruturar o início da operação.
A marca da nova empresa foi criada em conjunto com a Desing Bridge and Partnetrs, agência de branding do Grupo WPP.