Assinar

Volvo anuncia venda online de automóveis

Buscar

Volvo anuncia venda online de automóveis

Buscar
Publicidade
Marketing

Volvo anuncia venda online de automóveis

Montadora lança estratégias de marketing focadas na modernização e melhoria no atendimento


15 de dezembro de 2014 - 12h23

A Volvo anunciou, nessa segunda-feira 15, uma nova estratégia de marketing global para se tornar mais competitiva entre os rivais. Chamado de “Jeito Volvo de Vender”, o recém-lançado plano de ações da montadora engloba investimento em ferramentas de marketing, lideranças digitais, concessionárias e serviços. Dentre as novidades da empresa sueca, controlada pela chinesa Geely, está a comercialização online de veículos, serviço que será introduzido gradualmente, conforme a companhia lança modelos.

De acordo com Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e atendimento ao cliente da Volvo, a indústria automobilística é a mais conservadora. “Durante décadas, o marketing da área de automóveis tem seguido certo padrão, que é o mesmo em toda a indústria de automóveis. Agora, a Volvo Cars escolhe desafiar essa lógica e implementar uma estratégia é voltada para as suas próprias necessidades”, endossa o executivo.

As outras ações previstas pela montadora são abordagem mais forte e individual entre imprensa e clientes; aumento significativo de seus investimentos em publicidade; foco na experiência do usuário, tanto nas concessionárias quanto no site; e possibilidade de personalizar o carro, e ter uma pré-visualização do produto na hora da compra pelo e-commerce. Além disso, a Volvo ainda informou no comunicado que se concentrará em apenas três salões de automóveis – em Genebra, na Suíça; Xangai e Pequim, na China; e Detroit, nos Estados Unidos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também