Wearable monitora sono e humor de bebês
Sproutling também inclui app mobile que reúne dados para prever quando a criança desperta e alterações corporais
Sproutling também inclui app mobile que reúne dados para prever quando a criança desperta e alterações corporais
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2014 - 12h19
Do ProXXIma,
Pais de bebês recém-nascidos sabem como pode ser difícil dormir nessa fase. Para tentar garantir aos pais algumas horas a mais de sono, um time de engenheiros com passagem por empresas como Apple e Google, pediatras e pais de primeira viagem desenvolveram o dispositivo wearable Sproutling.
A ferramenta promete medir sinais vitais da criança, além de oferecer informações sobre padrão de sono e humor. Os responsáveis pelo bebê também recebem alertas a qualquer sinal de anormalidade, como, por exemplo, uma alteração dos batimentos cardíacos.
O sistema do Sproutling é composto por três partes: faixa “vestível” de borracha com sensor que monitora temperatura, coração e movimentos; bateria smart que dura até três dias e o app mobile, que documenta as informações captadas pelo wearable. Por meio desses dados, o aplicativo prevê quando o bebê vai acordar e em qual estado de humor.
O produto ainda não tem data de lançamento definida, porém consumidores dos Estados Unidos podem realizar o pré-pedido online por US$ 249. Em lojas físicas, custará US$ 299. Saiba mais assistindo ao vídeo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros