Assinar

WGSN une plataformas em novo serviço

Buscar
Publicidade
Marketing

WGSN une plataformas em novo serviço

Empresa também passa a oferecer consultoria para o desenvolvimento de produtos e a produzir conteúdo local para clientes no Brasil e América Latina


5 de agosto de 2014 - 7h22

A WGSN apresentou ao mercado um novo serviço de previsão de tendências, a partir da unificação de suas duas principais plataformas – o WGSN original, com conteúdo mais conceitual, e o Stylesight, ex-concorrente adquirido pela empresa em novembro do ano passado, cujo forte eram as projeções comerciais.

"Só 10% da nossa base de clientes eram sobrepostas, tinham acesso aos dois serviços, que realmente eram complementares. Enquanto o Stylesight era bem focado em produto, o WGSN sempre trabalhou mais sob o ponto de vista da criatividade", afirma Andréa Bisker, diretora do WGSN para a América Latina.

O processo de integração e desenvolvimento da nova plataforma contou com a participação de cinquenta clientes americanos e europeus.

A estrutura da companhia no Brasil, onde o grupo tem aproximadamente 500 clientes (mais da metade do total de 800 na América Latina), também será reforçada para dar início a duas novas áreas: a de produção de conteúdo local tanto para os clientes do País quanto para os globais; e a de consultoria para o desenvolvimento de produtos.

Paralelamente, a operação nacional passa a exportar para unidades internacionais do grupo o serviço de pesquisa e planejamento de mercado, expertise original da Mindset, consultoria comprada em setembro de 2013 pelo WGSN e que pertencia a Andréa e sua sócia Letícia Abraham, atual diretora de conteúdo e planejamento do WGSN no Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também