Marketing
Marca de cereal invade o happy hour
Wheaties, controlada pela General Mills, desenvolveu uma cerveja em parceria com a microcervejaria Fulton
Wheaties, controlada pela General Mills, desenvolveu uma cerveja em parceria com a microcervejaria Fulton
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2015 - 4h09
(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age
A Wheaties, marca de cereais normalmente associada às estrelas do esporte, realizou uma parceria com uma produtora de cerveja para produzir uma bebida intitulada de HefeWheaties.
A cerveja será feita pela Fulton em Minneapolis e será vendida na região metropolitana de Minnesota por um tempo limitado, de acordo com a dona da Wheaties, a General Mills, que também está sediada em Minneapolis.
“Nós estávamos intrigados com essa ideia desde o começo por muitas razões, incluindo o fato de sermos empresas de Minneapolis e de que a cerveja e o cereal foram criados no mesmo lugar, em termos de ingredientes e localização,” afirmou Ryan Petz, presidente e co-fundador da Fulton, em um post da General Mills.
O Wheaties não está na cerveja, mas a bebida é uma Hefeweizen, um estilo “tipicamente feito com mais de 50% de malte de trigo, criando uma combinação perfeita para o cereal,” de acordo com a General Mills.
Os ingredientes incluem trigo de malte, cevada maltada e lúpulo da Alemanha, dos Estados Unidos e da Austrália.
A ideia veio de Tom Libera, que comanda as redes sociais da Wheaties e tem um amigo na Fulton. “Essa foi uma parceria real entre as duas marcas,” afirmou David Oehler, diretor de marketing da Wheaties. “As duas equipes estavam apaixonadas por esse projeto e começaram a trabalhar rapidamente”.
Tradução: Mariana Stocco
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas