Zamp conclui a compra dos ativos da rede Starbucks Brasil
Companhia também apontou Mariane Wiederkehr Grechinski para o cargo de diretora vice-presidente da Zamp e country manager da Starbucks no Brasil
Zamp conclui a compra dos ativos da rede Starbucks Brasil
BuscarZamp conclui a compra dos ativos da rede Starbucks Brasil
BuscarCompanhia também apontou Mariane Wiederkehr Grechinski para o cargo de diretora vice-presidente da Zamp e country manager da Starbucks no Brasil
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2024 - 16h22
Após comunicar o acerto para a aquisição dos ativos da rede Starbucks no Brasil, a Zamp, detentora de marcas como Burger King e Popeyes, anunciou – em Fato Relevante ao mercado – a conclusão da compra da marca, que passa a fazer parte do seu portfólio no País.
No comunicado, a empresa afirma que adquiriu a totalidade das ações de emissão da Café Pacífico, sociedade construída entre Zamp e South Rock Capital, empresa que licenciava a operação da marca no Brasil, para a aquisição da rede, tornando-se indiretamente titular de 100% dos Ativos Starbucks Brasil.
O fechamento da operação foi realizado na última quarta-feira, 9, e sofreu um ajuste em relação ao valor que havia sido acertado durante as tratativas em junho deste ano.
De acordo com o Fato Relevante, o preço base acordado para a aquisição dos Ativos Starbucks Brasil era de R$ 120 milhões, mas considerando a quantidade de lojas efetivamente transferidas para a Café Pacífico, o preço de aquisição passou a ser de R$101,8 milhões.
Além do anúncio de conclusão, a companhia comunicou a contratação de Mariane Wiederkehr Grechinski para o cargo de diretora vice-presidente da Zamp e country manager da Starbucks no Brasil. Antes da Zamp, a profissional era CEO da GuardeAqui Self Storage.
Em outubro do ano passado South Rock Capital abriu pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo. Essa ação resultou em um pedido de encerramento das atividades dos negócios no Brasil pela controladora da marca no início de novembro daquele mesmo ano.
Em fevereiro de 2024, a Zamp admitiu o interesse entre de explorar a marca da rede de cafeterias no País, fechando o acordo iniciado em junho e concluído agora.
Compartilhe
Veja também
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma
Granado inicia separação das lojas Phebo e terá dark store em SP
Com crescimento impulsionado pelo varejo, companhia, que terá em 2024, faturamento líquido de R$ 1,6 bi, inaugurará uma dark store em São Paulo, seu maior mercado para as compras online, e planeja expansão de Phebo com quiosques exclusivos