A relação da inovação com a liderança
Gal Barradas falou sobre a importância de ter uma cultura organizacional inovadora desde a liderança de uma empresa
Gal Barradas falou sobre a importância de ter uma cultura organizacional inovadora desde a liderança de uma empresa
Valeria Contado
5 de outubro de 2023 - 10h15
A consultora para aceleração de negócios, Gal Barradas, com histórico de trabalho em grandes agencias do mercado publicitário, subiu ao palco do Maximidia nessa quarta-feira,4, para falar sobre a importância de ter lideranças que enxerguem a inovação como parte do negócio.
A palestra fazia parte da apresentação da Neooh, patrocinadora do evento, e tinha como objetivo reforçar como a gestão focada em pessoas é determinante para o sucesso de uma empresa no mercado.
Gal começou explicando que liderança e inovação são palavras que devem andar juntas dentro da cultura organizacional de uma empresa. Quando isso não acontece, não é possível construir um modelo de atuação inovador.
Ciro Possobom, da VW: “Sou zero hierarquia”
Além disso, para a consultora, ser inovador não tem só a ver com tecnologia. “A inovação está em tudo. Na maneira como a empresa recruta as pessoas, na diversidade e na arquitetura. É tudo uma cultura”, disse.
Essa inovação, segundo ela, não deve vir de um departamento específico dentro da empresa, mas sim, começar pela liderança. A partir daí, uma estrutura deve ser desenvolvida.
Para Gal, uma empresa que tem em seu DNA e em seu quadro diversidade, consegue ser mais inovadora. “A diversidade serve para abrir a cabeça, ampliar riscos. Jamais podemos abrir mão de exigir uma cultura alinhada com os princípios atuais e com os negócios atuais”.
Por fim, a executiva explicou que a inovação não deve partir de algo que se imagina que o cliente precisa, mas do que ele quer consumir. “É preciso ouvir as pessoas. As startups tem uma grande oportunidade de mudar um cenário inteiro, nenhuma liderança está garantida”, completou.
Compartilhe
Veja também
Disney: como estratégias integradas e narrativas conectam marcas, fãs e negócios
Adriana Vendl, head ad sales & streaming na Disney, Daniela Lopes, head brand integration, e Giselle Ghinsberg, diretora ad sales & partnerships, explicaram as estratégias da companhia para se manter líder no mercado de entretenimento
Inovação criativa e conexões estratégicas: alternativas de marketing
Superintendente de marketing e mídia do Itaú, diretora de marketing sênior das marcas mainstream & economy e sócio e vice-presidente de crescimento da Cogna falam sobre redefinição de marketing nas empresas