Maximidia
A relação da inovação com a liderança
Gal Barradas falou sobre a importância de ter uma cultura organizacional inovadora desde a liderança de uma empresa
Gal Barradas falou sobre a importância de ter uma cultura organizacional inovadora desde a liderança de uma empresa
Valeria Contado
5 de outubro de 2023 - 10h15
Gal Barradas fala sobre a importância da inovação na liderança de empresas (Crédito: Eduardo Lopes/ Imagem Paulista)
A consultora para aceleração de negócios, Gal Barradas, com histórico de trabalho em grandes agencias do mercado publicitário, subiu ao palco do Maximidia nessa quarta-feira,4, para falar sobre a importância de ter lideranças que enxerguem a inovação como parte do negócio.
A palestra fazia parte da apresentação da Neooh, patrocinadora do evento, e tinha como objetivo reforçar como a gestão focada em pessoas é determinante para o sucesso de uma empresa no mercado.
Gal começou explicando que liderança e inovação são palavras que devem andar juntas dentro da cultura organizacional de uma empresa. Quando isso não acontece, não é possível construir um modelo de atuação inovador.
Ciro Possobom, da VW: “Sou zero hierarquia”
Além disso, para a consultora, ser inovador não tem só a ver com tecnologia. “A inovação está em tudo. Na maneira como a empresa recruta as pessoas, na diversidade e na arquitetura. É tudo uma cultura”, disse.
Essa inovação, segundo ela, não deve vir de um departamento específico dentro da empresa, mas sim, começar pela liderança. A partir daí, uma estrutura deve ser desenvolvida.
Para Gal, uma empresa que tem em seu DNA e em seu quadro diversidade, consegue ser mais inovadora. “A diversidade serve para abrir a cabeça, ampliar riscos. Jamais podemos abrir mão de exigir uma cultura alinhada com os princípios atuais e com os negócios atuais”.
Por fim, a executiva explicou que a inovação não deve partir de algo que se imagina que o cliente precisa, mas do que ele quer consumir. “É preciso ouvir as pessoas. As startups tem uma grande oportunidade de mudar um cenário inteiro, nenhuma liderança está garantida”, completou.
Compartilhe
Veja também
Maximídia 2023 debate valor das marcas em contextos complexos
Em seus três dias, o principal evento de conteúdo e networking do País para lideranças de comunicação, marketing e mídia reuniu CEOs, como Ciro Possobom, da Volkswagen, CMOs, criativos e consultores, que refletiram sobre o valor da indústria, seus impactos e seu futuro
Novos negócios, velhos dilemas
Enquanto vivem período econômico desafiador com corte de investimentos das big techs, CEOs de WPP, IPG e Publicis Groupe buscam equilíbrio entre disciplinas e investem em fontes de receita baseadas em tecnologia