16 mi de brasileiros veem TV e internet
Levamento do Ibope é quase o dobro dos 8,7 milhões registrados na versão anterior do estudo Social TV, divulgado em 2012
Levamento do Ibope é quase o dobro dos 8,7 milhões registrados na versão anterior do estudo Social TV, divulgado em 2012
Meio & Mensagem
3 de outubro de 2014 - 10h45
Do ProXXIma
Acessar a internet ao mesmo tempo em que se assiste à televisão já é uma realidade para 16 milhões de brasileiros. É o que aponta o estudo Social TV, realizado pelo Ibope Media. Apesar de a troca de mensagens em comunicadores instantâneos ser a principal atividade desses espectadores de programas televisivos, 38% deles publicam comentários sobre as atrações assistidas nas redes sociais, número que representa um salto de 136% em relação a 2012, quando a empresa divulgou a primeira pesquisa sobre o assunto.
O público feminino e os jovens em geral são os dois grupos mais propensos a aliar as duas atividades. Dados do relatório apontam que, em São Paulo e Rio de Janeiro, 65% das pessoas que publicam a respeito de algum programa durante sua transmissão são mulheres e 66% delas estão têm entre 10 e 29 anos.
O estudo também conclui que grande parte (80%) do público que comenta nas redes enquanto assiste à TV já trocou de canal ou ligou a televisão para conferir um programa que foi sugerido ou comentado em uma mensagem que recebeu pela internet.
Fatos considerados engraçados são os mais comentados – 64% dos paulistas e cariocas acreditam atrações desse tipo são as que mais geram repercussão; eventos polêmicos (44%) e trágicos (25%) vêm na sequência.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King