Comedia MTV pede desculpas no ar

Buscar
Publicidade

Mídia

Comedia MTV pede desculpas no ar

Quadro Casa dos Autistas, do programa da emissora, foi motivo de representação no MPF


26 de abril de 2011 - 4h29

A MTV programou para exibir no Comédia MTV desta terça, 26, um pedido de desculpas pelo quadro Casa dos Autistas. O pedido foi a forma encontrada pela emissora para se retratar diante de todo o mal estar gerado pelo quadro, que entrou há alguns dias no humorístico da emissora jovem musical, e que foi motivo de representação impetrada no Ministério Público Federal na segunda, 25.

O autor da petição foi o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). De acordo com o deputado, no programa, o dia-a-dia as pessoas com disfunção global do desenvolvimento é retratado, a partir de uma visão particular dos humoristas. Ainda, segundo o documento assinado por Pimenta, Casa dos Autistas é um programa discriminatório que explora de maneira preconceituosa a imagem das pessoas com transtornos globais do desenvolvimento.

Eis o texto do pedido de desculpas da emissora:

 “O Comédia MTV sabe que autismo é uma coisa séria e que o autista deve ser tratado com respeito.

Por isso, nós do elenco do Comédia MTV, gostaríamos de pedir sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a sketch “Casa dos Autistas”, veiculada no dia 22/03/2011 no programa Comédia MTV.

A MTV Brasil sempre apoiou e continuará apoiando causas ligadas à inserção social de pessoas com deficiência.”

O programa Comédia MTV traz um time de novos talentos do humor nacional, com elenco que conta com nomes como Marcelo Adnet e Dani Calabreza, entre outros. A atração foi escolhida pela APCA (Assoc. Paulista dos Críticos de Arte) como o melhor programa do gênero da TV brasileira em 2010.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook