Publicidade

Mídia

Comedia MTV pede desculpas no ar

Quadro Casa dos Autistas, do programa da emissora, foi motivo de representação no MPF

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


26 de abril de 2011 - 4h29

A MTV programou para exibir no Comédia MTV desta terça, 26, um pedido de desculpas pelo quadro Casa dos Autistas. O pedido foi a forma encontrada pela emissora para se retratar diante de todo o mal estar gerado pelo quadro, que entrou há alguns dias no humorístico da emissora jovem musical, e que foi motivo de representação impetrada no Ministério Público Federal na segunda, 25.

O autor da petição foi o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). De acordo com o deputado, no programa, o dia-a-dia as pessoas com disfunção global do desenvolvimento é retratado, a partir de uma visão particular dos humoristas. Ainda, segundo o documento assinado por Pimenta, Casa dos Autistas é um programa discriminatório que explora de maneira preconceituosa a imagem das pessoas com transtornos globais do desenvolvimento.

Eis o texto do pedido de desculpas da emissora:

 “O Comédia MTV sabe que autismo é uma coisa séria e que o autista deve ser tratado com respeito.

Por isso, nós do elenco do Comédia MTV, gostaríamos de pedir sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a sketch “Casa dos Autistas”, veiculada no dia 22/03/2011 no programa Comédia MTV.

A MTV Brasil sempre apoiou e continuará apoiando causas ligadas à inserção social de pessoas com deficiência.”

O programa Comédia MTV traz um time de novos talentos do humor nacional, com elenco que conta com nomes como Marcelo Adnet e Dani Calabreza, entre outros. A atração foi escolhida pela APCA (Assoc. Paulista dos Críticos de Arte) como o melhor programa do gênero da TV brasileira em 2010.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo unifica site de Ana Maria Braga e o Receitas

    Globo unifica site de Ana Maria Braga e o Receitas

    Apresentadora protagonizará campanhas e ações da empresa e conteúdo de seu site integrará a plataforma

  • Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

    Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

    Investimento publicitário nos primeiros nove meses do ano somou R$ 14,9 bilhões, superando os R$ 13,6 bilhões registrados no mesmo período de 2022