Show de Paul foi visto por 1,5 milhões de internautas

Buscar

Show de Paul foi visto por 1,5 milhões de internautas

Buscar
Publicidade

Mídia

Show de Paul foi visto por 1,5 milhões de internautas

Audiência é comemorada pelo portal Terra, que exibiu ao vivo e em alta definição a apresentação do ex-Beatle no Rio de Janeiro


24 de maio de 2011 - 10h13

O ex-Beatle Paul McCartney deixa o brasil com um marco em sua carreira. O show realizado no domingo 22, no Engenhão, no Rio de Janeiro, certamente foi um de seus recordes de público – uma vez que, aqueles que, não podendo estar no Estádio, acompanharam as três horas de apresentação do cantor ao vivo, pela internet.

De acordo com o Terra, que realizou uma transmissão exclusiva da turnê Up and Coming via internet, um total de 1,463 milhões de pessoas acompanharam, ao vivo, a performance de Paul no último domingo. A transmissão – mais um especial do Terra Sonora – teve início ainda antes do ex-Beatle subir ao palco, com um aquecimento para os fãs e se estandeu até o momento em que o ídolo disse tchau ao público.

Segundo o Terra, desse total de internautas, 20% acompanharam o show em alta definição. Para transmitir todos os detalhes do evento – que foi ao ar para toda a América Latina – o Terra instalou onze câmeras em diferentes pontos do Engenhão, além de uma cam mate (câmera instalada em uma grua, que captava detalhes do cantor, da banda e da plateia). “A alta qualidade de imagem e som fez com que as pessoas se conectassem ao Terra para o show e ali ficassem até o final da transmissão, o que revela a maturidade da internet quanto a transmissões ao vivo”, disse Fernando Madeira, CEO do Terra, em comunicado.

O show do ex-Beatle foi a transmissão com maior audiência já feita pelo portal. Em março deste ano, a exibição do áudio do show do U2, realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, atraiu um público de 612 mil internautas.

A transmissão do show de Paul McCartney pelo Terra contou com patrocínio da cerveja Antarctica Sub Zero, da Fiat e do Bradesco. A íntegra do show e os vídeos de cada uma das músicas tocadas por Paul poderão ser vistos no portal gratuitamente até esta terça-feira, 24 de maio (veja aqui).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também