A consagração dos veículos no Facebook
Exame e YouTube são escolhidos nas categorias de mídia impressa e eletrônica; Carlos Henrique Nascimento, da Globo, é eleito Profissional de Veículo
Exame e YouTube são escolhidos nas categorias de mídia impressa e eletrônica; Carlos Henrique Nascimento, da Globo, é eleito Profissional de Veículo
Bárbara Sacchitiello
5 de dezembro de 2013 - 12h33
Três veículos da mídia brasileira colocaram as cobiçadas corujas do Caboré em suas estantes na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro. A Revista Exame, o YouTube e o diretor comercial nacional da Rede Globo, Carlos Henrique Nascimento, entraram na seleta lista dos ganhadores do Prêmio, conquistando os troféus em suas respectivas categorias na edição de 2013.
Veja também: O resultado completo do Caboré 2013
Para a Exame, a conquista do Caboré teve um significado especial. A publicação da editora Abril foi consagrada pelo mercado publicitário no mesmo ano do falecimento de Roberta Civita, o presidente da editora e responsável pela criação de vários dos seus títulos. “Lembro com muito orgulho das muitas vezes em que o Civita nos enviou um e-mail opinando sobre o conteúdo da revista com a frase ‘Bravo, Exame!’. E é isso que quero dizer hoje à minha equipe e à Abril, que nos possibilita fazer trabalhos como esse”, celebrou Cláudia Vassalo, diretora superintendente da Unidade de Negócios da Exame.
Pouco antes da revelação do vencedor na categoria Mídia Impressa, o prêmio havia feito uma homenagem à Roberto Civita, destacando seu empenho em prol da livre imprensa e da liberdade de expressão. Esta foi a terceira vez que a Exame foi indicada ao prêmio – e a segunda em que sai vitoriosa. A primeira foi em 2009.
Em Mídia Eletrônica, o Google, mais uma vez, provou a força de suas marcas e de seus negócios. Após conquistar o troféu na mesma categoria em 2009, agora, a empresa subiu ao palco novamente para receber a coruja. Desta vez, porém, o veículo premiado foi o YouTube, que superou o SBT e a Fox Sports, que também disputavam o troféu neste ano.
“Quero iniciar o agradecimento dizendo algo que sempre me questiono, que é o caminho para o qual o digital irá nos levar. Ainda não sabemos, mas espero que estejamos, de alguma maneira, conseguindo estruturar negócios e colaborar para esta evolução”, disse Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, ao receber a coruja junto com a equipe do YouTube. Ao agradecer a vitória do canal, que conta com uma audiência mensal de um bilhão de usuários, em todo o mundo, Coelho também destacou o fato de o YouTube ser parceiro dos dois concorrentes na categoria, o que, em sua opinião, significa o novo rumo do consumo de mídia e da produção de conteúdo.
Com o grito de guerra “Eu Acredito” que Carlos Henrique Nascimento agradeceu a conquista de seu troféu na categoria Profissional de Veículo do Caboré neste ano. Ele, que ocupa a função de diretor comercial nacional da Rede Globo, fez questão de agradecer aos seus chefes e profissionais que lhe deram a primeira oportunidade na casa na rádio BH FM, em Minas Gerais, Estado onde nasceu. “Desde quando vim ao Caboré pela primeira vez, há 26 anos, eu sonho com esse momento. Sempre acreditei. E agradeço muito a quem colaborou, de várias maneiras, para que este quase-médico se tornasse um publicitário feliz”, discursou.
Na categoria Profissional de Veículo, Nascimento concorreu com Felipe Goron, da RBS e Maurício Jacob, da Disney. Ao receber o prêmio, ele também ressaltou a qualidade profissional de ambos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King