Abril retrata a mulher do século 21
Pesquisa conduzida pela editora mostra que as leitoras estão mais consumistas e menos vulneráveis às pressões da sociedade
Pesquisa conduzida pela editora mostra que as leitoras estão mais consumistas e menos vulneráveis às pressões da sociedade
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2014 - 9h26
Pensando nas mudanças na vida de suas leitoras, a Editora Abril realizou um estudo para entender como se comporta a mulher do século 21. A pesquisa Rupturas, os Novos Ciclos da Mulher, mostra a vida das brasileiras segundo diferentes fases: Geração Y, Carreira Profissional, Casamento, Maternidade, Divórcio, 40 Anos, Menopausa e 60 Anos.
As millenials são percebidas como mais consumistas devido à constante mudança tecnológica que sentem necessidade de acompanhar. Outro destaque do levantamento é em relação ao casamento, que leva mais tempo para se concretizar, sem as pressões sociais de outrora. Se antes a idade média para juntar as escovas de dente era de 23 anos, agora está mais próxima dos 30.
Essa liberdade de seguir o que sente também vale para o divórcio: a nova mulher não encontra problemas em encarar o final do relacionamento se ele for problemático. A previsão é de que um de cada três casais termine em separação. O estudo foi desenvolvido pela Unidade de Mulheres e Celebridades da empresa em parceria com a agência Design de Causas e foi apresentada ao mercado publicitário.
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