Assinar

Amazon confirma compra da MGM por US$ 8,45 bilhões

Buscar

Amazon confirma compra da MGM por US$ 8,45 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Amazon confirma compra da MGM por US$ 8,45 bilhões

Acordo é o maior investimento já feito pela gigante do varejo online em mídia e demonstra disposição em acirrar a competição no streaming


26 de maio de 2021 - 15h11

Filme Nasce uma Estrela, protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga, está entre os títulos adquiridos com o acordo (Crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 26, as especulações foram confirmadas e a Amazon anunciou a compra do estúdio de cinema MGM por US$ 8,45 bilhões. A notícia da negociação havia sido adiantada na última semana pela Variety e o The Information. Em dezembro, a MGM já havia confirmado que estava em busca de um comprador para os seus negócios.

Essa é a maior aquisição da Amazon no setor de mídia e demonstra a disposição da gigante do varejo digital em acirrar a competição no mercado dos streamings. O catálogo da MGM reúne produções, como os filmes Rocky, Silêncio dos Inocentes, Nasce uma Estrela, as séries The Handmaid’s Tale, Fargo, Vikings e o reality Shark Tank. Com a compra da MGM, a companhia deve adicionar cerca de quatro mil títulos em seu serviço de streaming, o Prime Video.

A lista, no entanto, não contará com a franquia de James Bond, que também é de propriedade da Enon, detentora de 50% da marca. Essa exceção teria sido um dos principais entraves da negociação. A Amazon não é a única a investir em seu streaming por meio de acordos. Recentemente, AT&T anunciou um movimento que unirá os ativos da Discovery com os da WarnerMedia para reforçar sua atuação no setor.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix