AMC Networks abre escritório no Brasil
Primeira parceria do grupo no País é com o canal de cozinha Chef TV, empresa já estuda outros projetos de produção local
Primeira parceria do grupo no País é com o canal de cozinha Chef TV, empresa já estuda outros projetos de produção local
Meio & Mensagem
17 de junho de 2015 - 8h54
A AMC Networks International anunciou, nesta terça-feira 16, a abertura de um escritório no Brasil. A chegada ao País será possível por meio de uma parceria com o canal de cozinha Chef TV, que vai permitir à empresa aumentar as produções originais da AMC na América Latina e região.
"A abertura de um escritório próprio reafirma o nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e nos permite atender melhor às necessidades e expectativas dos nossos parceiros no país", diz Eduardo Zulueta, diretor geral da AMC América Latina. Zulueta explica que o acordo com o Chef TV permitirá a promoção de produções originais geradas na América Latina para atender à crescente demanda no Brasil e na região de conteúdos de qualidade no gênero gastronômico.
Localizado em São Paulo, o escritório conta com a presença de executivos da empresa em áreas de negócios de TV Paga, incluindo vendas afiliadas, vendas de publicidade e produção de conteúdo. Além de especialistas para atender aos canais do portfólio AMC que inclui AMC, Sundance Channel, elgourmet, Casa Club TV, Film & Arts e Europa Oriental.
Chegada ao Brasil
O canal AMC Networks fez sua estreia oficial no Brasil em abril. Disponível apenas para assinantes da Sky, o canal terá como conteúdo principal as séries do AMC Studios e filmes de estúdios como MGM, Paramount e Sony.
Nos Estados Unidos, o canal fez muito sucesso ao exibir algumas das séries de maior repercussão nos últimos anos, como Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead. Essa última, aliás, dará origem a um spin-off, que o AMC irá estrear nos Estados Unidos – e, quase ao mesmo tempo, no Brasil – no final de 2015. A ideia é exibir os capítulos do seriado na TV brasileira no dia seguinte à sua exibição nos EUA.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King