Ana Maria Braga na versão papel
Revista A, inspirada e assinada pela apresentadora, completa um ano com o desafio de ampliar o leque de leitoras
Revista A, inspirada e assinada pela apresentadora, completa um ano com o desafio de ampliar o leque de leitoras
Bárbara Sacchitiello
22 de abril de 2013 - 3h36
Ao celebrar seus primeiros 12 meses, a revista A, da Duetto Editorial, apresenta pesquisa feita pelo Ibope que revela o que já parecia evidente: 99% das leitores da revista são, também, espectadoras do Mais Você, o programa de Ana Maria na TV Globo.
Inspirada no case da O, da apresentadora Oprah Winfrey, a A celebra seu primeiro aniversário com circulação de 64 mil exemplares e média de 320 mil leitores por mês. Predominantemente feminina (elas correspondem a 92% do público leitor), a revista surge como mais uma janela de conexão entre a apresentadora e seu público. “Sabemos que a TV amplia o interesse do público pela revista, mas agora nosso objetivo também será conquistar as leitoras que não assistem ao Mais Você e que descobriram na revista uma importante fonte de informação”, revela Ana Maria Braga.
Para delimitar os caminhos que a publicação irá seguir a partir desse primeiro aniversário, a Duetto Editorial encomendou ao Ibope uma pesquisa para melhor conhecer as preferências e estilo das leitoras da A. Os números mostraram que a revista contempla uma larga faixa etária (59% do público possui entre 25 e 39 anos) e que metade das leitores (49%) pertencem à classe B. Esses e outros dados serão apresentados à agências e anunciantes a fim de incrementar as cifras comercias geradas pela revista.
Sob esse ponto de vista, a equipe de publicidade da Duetto e a própria apresentadora avaliam que a fase inicial da A foi bem sucedida. A cada mês, anunciantes de diferentes segmentos fazem parte das páginas da publicação, como Colgate, Andorinha, Cacau Show, P&G, Novartis, entre outras. “A partir de agora vamos trabalhar ações promocionais como a distribuição de brindes, e ampliar os assuntos pelos quais o público demonstrou muito interesse, como culinária e viagens”, complementa Adriana Ernatti, diretora comercial da Duetto Editorial.
Para este ano, a meta da revista A é crescer 20%. Além da adoção de estratégias promocionais, como brindes e encartes especiais, a publicação também ampliará o espaço disponível aos anunciantes. A editora anunciou que a revista terá, no mínimo, 160 páginas editoriais a cada mês.
Em um evento voltado ao mercado publicitário para celebrar o primeiro aniversário da publicação, Ana Maria conversou com o Meio & Mensagem sobre os desafios de manter um produto editorial e de falar com o público por meio de diferentes canais de mídia.
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