Após “apagão”, HBO irá priorizar VOD

Buscar

Após “apagão”, HBO irá priorizar VOD

Buscar
Publicidade

Mídia

Após “apagão”, HBO irá priorizar VOD

Serviço de vídeo on demand saiu do ar por conta do excesso de usuários que acompanharam o último episódio de True Detective


13 de abril de 2014 - 9h50

Melhorar a tecnologia em torno do HBO Go, seu serviço de vídeo on demand, será uma das prioridades da HBO para 2014. A decisão, anunciada por Jeff Bewkes, CEO da Time Warner (proprietária da HBO), foi motivada pela experiência ocorrida no último domingo, 9, quando o serviço saiu do ar nos Estados Unidos devido a enorme quantidade de pessoas que sintonizaram para acompanhar o último episódio da primeira temporada do seriado True Detective.

Na ocasião, o excesso de usuários conectados simultaneamente “derrubou” o serviço de VOD do canal, o que gerou um enorme volume de reclamações no Twitter. O episódio final da série foi disponibilizado às 21h, nos Estados Unidos, e atraiu uma média de 3,5 milhões de usuários para o HBO Go. Esse público foi 50% superior à audiência registrada na estreia de True Detective, em janeiro deste ano. Durante a noite de domingo, considerando as três transmissões feitas pela plataforma, a HBO estima que um total de 4,9 milhões de pessoas acompanharem o último episódio da série.

“Estamos investindo no HBO Go. Essa é uma notícia boa para todos aqueles que tentaram assistir True Detective na semana passada”, disse o CEO da Time Warner, durante uma conferência realizada nesta semana. “Tivemos uma demanda muito alta e queremos tornar o HBO Go mais forte”, acrescentou.

A plataforma de VOD permite que os assinantes assistam à programação original e aos filmes do canal em qualquer plataforma, incluindo tablets, smartphones e Apple TV. O total de usuários do serviço, no entanto, não representa exatamente o número de assinantes da HBO, uma vez que a pessoa pode passar seu login e senha para familiares e amigos. Essa “pirataria”, no entanto, não impacta negativamente os negócios, segundo declarou o CEO da HBO, Richard Plepler, em entrevista ao BuzzFeed.

Jeff Bewkes também disse que 25% da receita da HBO já vêm de fora dos Estados Unidos. No restante do mundo, o canal conta com mais de 80 milhões de assinantes e esse número, segundo ele, deverá aumentar.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991