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Após Sochi, NBC pensa no Rio

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Após Sochi, NBC pensa no Rio

Canal quer mostrar aos anunciantes que as transmissões feitas fora do horário nobre podem ser atrativas


25 de fevereiro de 2014 - 11h36

Os jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, mal terminaram e a NBC já acelera seu departamento comercial para iniciar a comercialização de sua cobertura dos Jogos de Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. E o canal tem bons argumentos para convencer os anunciantes sobre seu potencial.

A cobertura dos Jogos de Inverno rendeu bons números: houve recorde no streaming online dos Jogos e a audiência se distribuiu bem em diversos períodos do dia, alavancando a posição da NBCSN, o canal esportivo do grupo e aumentando o alcance e o desempenho dos demais programas do canal.

No que diz respeito ao horário nobre (onde são alocadas 80% da verba dos anunciantes), no entanto, não há muito o que comemorar. A audiência acabou ficando aquém das garantias feitas pelo canal aos seus anunciantes, o que pode, de certa maneira, influenciar nas futuras negociações para a cobertura dos Jogos do Rio.

Mesmo assim, o desempenho do canal pago esportivo durante os Jogos de Inverno foi favorável. Entre 6h e 15h, o canal conseguiu atrair um público de 1,6 milhões de espectadores durante os 13 dias dos Jogos. Durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, a audiência havia ficado em torno de 714 mil espectadoras no período. A patinação artística e a transmissão do jogo de hockey, disputado entre Russia e Estados Unidos, foram os destaques do canal.

A NBC também espera que suas plataformas digitais consigam gerar mais negócios na próxima Olimpíadas. Enquanto nos Jogos de Londres, 53 milhões de pessoas acompanharam a cobertura e os vídeos pelos sites dos canais do grupo, os Jogos de Sochi conseguiram atrair uma média de 22 milhões de pessoas para o ambiente virtual. Apesar dos números inferiores, a média foi considerável, sobretudo quando se analisa os jogos, separadamente. A semifinal de hockey, disputada entre Estados Unidos e Canadá, foi acompanhada por 2,1 milhões de pessoas, por streaming online. Para efeito de comparação, esse foi o mesmo público atingido em 2012, quando o grupo transmitiu, ao vivo pela web, a edição do Super Bowl daquele ano.

Seth Winter, vice-presidente de vendas e marketing da NBC Sports Group e da NBC Universal News Group ressaltou que, apesar do horário nobre ainda ser o período preferido dos anunciantes, os resultados dos Jogos de Sochi mostram que a audiência “periférica” – das outras faixas de programação – também podem ser bem rentáveis. E essa estratégia que, provavelmente, o canal seguirá para comercializar sua cobertura dos Jogos do Rio 2016.

Com informações do AdAge
 

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