Países que mais pedem dados ao Facebook
Argentina e Brasil lideram o ranking de nações que solicitam informações dos usuários à plataforma
Argentina e Brasil lideram o ranking de nações que solicitam informações dos usuários à plataforma
Meio & Mensagem
19 de novembro de 2015 - 2h10
A The Economist utilizou os dados oficiais do Facebook para elaborar um infográfico com os dez países que mais fazem solicitações de dados dos usuários da plataforma.
A Argentina lidera o ranking, entre janeiro e junho deste ano, foram 218 solicitações do país vizinho, alta de 0,7% em relação ao mesmo período de 2014. O Brasil fez 128 pedidos, crescimento de 1,9%. Em terceiro lugar está a Inglaterra com 92 pedidos e uma alta de 4,5% nas solicitações.
O país cujas solicitações mais cresceram foi os Estados Unidos com alta de 26,6% no número de solicitações que, entre janeiro e junho, chegaram a 33.
Na análise da The Economist, embora os números sejam pequenos considerada a quantidade de usuários, os governos estão cada vez mais vendo essas informações como um recurso útil.
Segundo a revista, outras redes sociais como Twitter e Snapchat também têm notado um aumento nas solicitações governamentais. "Embora as empresas digam que lutam para proteger a privacidade on-line dos usuários, elas também são obrigadas a aderirem às solicitações legais", diz a The Economist.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King