B9 e Globo criam spin-off do podcast Mamilos
Empresas ampliam a parceria de produção e distribuição e devem colocar no ar outros projetos até o fim do ano
B9 e Globo criam spin-off do podcast Mamilos
BuscarB9 e Globo criam spin-off do podcast Mamilos
BuscarEmpresas ampliam a parceria de produção e distribuição e devem colocar no ar outros projetos até o fim do ano
Thaís Monteiro
30 de maio de 2022 - 6h01
Nesta quarta-feira, 1, a Globo e o B9 lançam, em mais uma parceria o podcast Crônicas de um Cuidado, cujo tema central é saúde mental, focado em histórias reais e comentários de especialistas, como psicólogos e psiquiatras.
(Crédito: Alex from the Rock/shutterstock)
O projeto marca a extensão da parceria entre duas empresas e representa a primeira produção original cocriada entre Globo e B9.
Crônicas de um Cuidado foi uma minissérie 2021 produzida pelo Mamilos em 2021 e a repercussão deu impulso para a periodicidade do formato.
O trabalho conjunto das duas empresas começou com um acordo de participação da Globo na operação, distribuição, comercialização, publicidade e promoção dos podcasts Mamilos e Braincast, ambos do B9. A parceria prevê outros lançamentos ainda em 2022.
Crônicas de um Cuidado é distribuído no Globoplay, B9 e plataformas de áudio. A Globo ainda anunciou que irá lançar 20 podcasts originais este ano. “Ampliaremos territórios já existentes e alcançaremos novos também; podcasts sobre sexualidade; novas investigações e true crimes; podcasts que promovem relaxamento e debates a respeito da espiritualidade de forma mais ampla, com diferentes perspectivas religiosas, são alguns deles”, enumera o gerente de podcasts do grupo, Fábio Silveira.
Compartilhe
Veja também
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas