Babilônia gera 17 milhões de tuítes
Em sua primeira semana de exibição, novela da TV Globo gera memes e movimenta o Twitter
Em sua primeira semana de exibição, novela da TV Globo gera memes e movimenta o Twitter
Meio & Mensagem
24 de abril de 2015 - 2h05
Atualizada em 25/3, às 17h52
A primeira semana de exibição da novela Babilônia rendeu uma grande movimentação nas redes sociais. O Twitter divulgou o balanço dos capítulos iniciais informando que, em sua primeira semana de exibição, a trama da TV Globo regou mais de 17 milhões de impressões.
A análise do Twitter compreende o período de 16 a 21 de março. Durante a exibição do primeiro capítulo (na segunda-feira, 16), a trama conseguiu atingir os picos de tuítes por minuto, quando um grande número de usuários trocava impressões sobre a trama através da rede social.
Uma das grandes vilãs da história, a personagem Beatriz, interpretada pela atriz Gloria Pires, foi a campeã de popularidade entre os usuários da rede social. Suas maldades e frases foram amplamente repercutida na rede social, assim como a frase “Não estou disposta”, que virou até uma camiseta, comercializada pela Globo Marcas. A personagem Inês, outra vilã interpretada por Adriana Esteves, também foi bastante popular entre os usuários do Twitter, seguida da mocinha da trama, Regina (Camila Pitanga) e de Teresa (Fernanda Montenegro, que junto com Nathália Timberg, forma um casal que está gerando polêmica entre os evangélicos, que sugeriram até um boicote à Natura, patrocinadora da trama).
Os galãs de Babilônia
A empresa Spark Inc, especializada em mídia de influência, dedicada a elaboração de análises e de estratégias de comunicação junto a celebridades e influenciadores de opinião, também avaliou a repercussão da primeira semana da novela no Instagram. Em uma análise diferente, a empresa mapeou a popularidade dos atores e galãs da trama após a estreia de Babilônia.
Nesses primeiros capítulos, o campeão de popularidade no Instagram foi Chay Suede. O ator conquistou mais de 14 mil seguidores nessa primeira semana da trama, ampliando sua base total de fãs para 1,309 milhão. Thiago Martins foi o segundo ator da pesquisa a conquistar mais fãs (foram 11987 novos seguidores). Marcelo Melo Jr. ampliou sua base em 9970 fãs, enquanto Bruno Gagliasso conquistou outros 9322 seguidores. Por fim, o intérprete do mocinho da trama, Thiago Fragoso, conseguiu 5980 novos fãs no Instagram enquanto Bruno Gissoni ampliou sua base, angariando outros 4765 seguidores.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário