Mídia
Band elege Rainha Rio450 anos
No aniversário da cidade, a emissora, com apoio da prefeitura, escolhe uma representante
No aniversário da cidade, a emissora, com apoio da prefeitura, escolhe uma representante
Ruvila Avelino
16 de janeiro de 2015 - 5h55
A Band Rio realiza neste sábado, 17, o concurso Rainha Rio450, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Twitter, para comemorar os 450 anos da cidade. A final do concurso terá duração de duas horas e será transmitida pela Band, com apresentação do cantor Toni Garrido e da jornalista Larissa Erthal.
O concurso apresentará 33 participantes que serão eliminadas ao longo do programa, restando apenas uma, que será a Rainha do Rio e participará de eventos ao longo do ano do aniversário da cidade. O público pode votar em sua favorita no site e, durante o programa, poderá salvar a sua predileta por meio da hashtag #salve mais o nome do bairro de uma das candidatas.
“Elas serão avaliadas pela beleza, carisma, simpatia. Diferente de outros concursos de beleza, as cinco finalistas responderão perguntas sobre o Rio de Janeiro. O Comitê Rio 450 preparou um breve manual para as meninas estudarem”, conta Viviane Groisman coordenadora geral do concurso, responsável pela área de comunicação e eventos da Band no Rio.
O Rainha Rio450 é uma reedição do concurso realizado em 1965, que elegeu Solange Medina como a Rainha do Rio no aniversário de 400 anos da cidade.
Agora, o público conta com a ajuda das redes sociais para opinar a respeito da esolha da musa da cidade. “Parcerias inovadoras como essa com a Band Rio e o Comitê Rio450 mostram justamente que a TV está cada vez receptiva às possibilidades que plataformas como o Twitter têm para oferecer”, analisa Sergio Floris, diretor de entretenimento do Twitter Brasil.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos