Band elege Rainha Rio450 anos
No aniversário da cidade, a emissora, com apoio da prefeitura, escolhe uma representante
No aniversário da cidade, a emissora, com apoio da prefeitura, escolhe uma representante
Ruvila Avelino
16 de janeiro de 2015 - 5h55
A Band Rio realiza neste sábado, 17, o concurso Rainha Rio450, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Twitter, para comemorar os 450 anos da cidade. A final do concurso terá duração de duas horas e será transmitida pela Band, com apresentação do cantor Toni Garrido e da jornalista Larissa Erthal.
O concurso apresentará 33 participantes que serão eliminadas ao longo do programa, restando apenas uma, que será a Rainha do Rio e participará de eventos ao longo do ano do aniversário da cidade. O público pode votar em sua favorita no site e, durante o programa, poderá salvar a sua predileta por meio da hashtag #salve mais o nome do bairro de uma das candidatas.
“Elas serão avaliadas pela beleza, carisma, simpatia. Diferente de outros concursos de beleza, as cinco finalistas responderão perguntas sobre o Rio de Janeiro. O Comitê Rio 450 preparou um breve manual para as meninas estudarem”, conta Viviane Groisman coordenadora geral do concurso, responsável pela área de comunicação e eventos da Band no Rio.
O Rainha Rio450 é uma reedição do concurso realizado em 1965, que elegeu Solange Medina como a Rainha do Rio no aniversário de 400 anos da cidade.
Agora, o público conta com a ajuda das redes sociais para opinar a respeito da esolha da musa da cidade. “Parcerias inovadoras como essa com a Band Rio e o Comitê Rio450 mostram justamente que a TV está cada vez receptiva às possibilidades que plataformas como o Twitter têm para oferecer”, analisa Sergio Floris, diretor de entretenimento do Twitter Brasil.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King