Batanga lança portal em português

Buscar
Publicidade

Mídia

Batanga lança portal em português

O grupo investe em versão brasileira de seu site voltado para cultura e entretenimento


24 de abril de 2015 - 8h30

A Batanga Media, empresa especializada em mídia e conteúdo digital para o mercado hispânico nos Estados Unidos, lança versão em português de seu portal de cultura pop. A iniciativa tem como objetivo ganhar mais espaço no mercado brasileiro com conteúdo sobre cultura e entretenimento.

O site Batanga apresenta notícias sobre cinema, música, tecnologia, ciência e TV, buscando atingir principalmente o público jovem que possui interesse em discutir suas preferências culturais nas redes sociais ou em conversas com amigos. O editor do site é o jornalista Tiago Trigo, que possui passagens por veículos como veículos como Abril, Terra e IG.

De acordo com dados divulgados pela empresa, mais da metade de seu público é composto por jovens entre 18 e 34 anos. O grupo atingiu em março a marca de 50 milhões de visitantes únicos distribuídos entre os site Batanga.Com, BolsaDeMulher.com e IMujer.com. Entre eles, o portal de entretenimento teve destaque, com crescimento de 500% nos EUA e 400% nos outros países. Segundo divulgado pela empresa, a meta do grupo é atingir 100 milhões de visitantes únicos em seus sites. No Brasil, o portal Bolsa de Mulher foi adquirido pelo grupo Batanga em 2013.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica