Batanga Media compra Bolsa de Mulher

Buscar
Publicidade

Mídia

Batanga Media compra Bolsa de Mulher

Grupo americano pagou R$ 45 milhões ao Ideiasnet por um dos principais portais femininos do Brasil


15 de fevereiro de 2013 - 1h42

A empresa americana de mídia digital Batanga Media anunciou na quinta-feira 14 a compra, por R$ 45 milhões, do portal Bolsa de Mulher, que pertencia à holding de investimentos em empresas de TI Ideiasnet. Sediado em Miami, o grupo passa a controlar uma das principais marcas dirigidas ao público feminino na internet brasileira, que recebe cerca de 9,5 milhões de visitantes únicos por mês em sites como Estrela Guia, Bolsa de Bebê e Te Contei.

O Ideiasnet terá participação de 7% no Batanga, que tem como investidores os fundos americanos de venture capital HarbourVest Partners, H.I.G Capital e Tudor Ventures. Os aplicativos móveis e plataformas do portal americano recebem visitas de quase 170 milhões de pessoas por mês.

A Batanga Media dá prosseguimento, assim, a sua meta de expansão na América Latina, onde já chegou a Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela. A Ideiasnet, que tem participação em empresas como NetMovies e Softcorp, já realizou 11 operações de investimento e venda de empresas desde que realinhou seu projeto de portfólio, em 2011. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica

  • Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Projeto visa fomentar consumo de conteúdo nacional e ampliar diversidade cultural