Comunicação
Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual
Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
BuscarAtletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
BuscarComercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual
Valeria Contado
8 de maio de 2024 - 12h40
Detentora de parte dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, a Globo apresenta uma campanha que convida os espectadores a acompanhar o evento que acontece entre 26 de julho a 11 de agosto, em Paris.
O comercial conta com os atletas do Time Brasil como protagonistas. No entanto, por conta da rotina de treinamentos e classificatórias, intensificada pela proximidade dos jogos, a empresa de mídia tinha o desafio de levar os participantes para a locação de gravação.
A solução veio diretamente do cinema. A TV Globo adotou a virtual production, tecnologia utilizada em produções como House of Dragons, Barbie e The Mandalorian, que permite a inserção personagens em diferentes cenários. Assim, cada atleta apareceu de forma ultra imersiva em ambientes condizentes à narrativa.
A primeira campanha divulgada pela empresa com o tema de Olímpiada teve a participação de Emicida. O filme fala sobre inspiração e é embalado pela música Triunfo do artista. A narrativa foi adotada pelo canal de TV por assinatura SporTV.
Além de dividir a transmissão com a CazéTV, a emissora participa de projetos ligados aos Jogos Olímpicos de Paris ao lado de alguns parceiros. Um deles é o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o qual a Globo fechou parceria para levar Galvão Bueno para mais uma cobertura. O narrador será embaixador da Casa Paris Brasil na cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024.
No Festival Olímpico Parque Time Brasil, a Globo se tornou parceira de mídia DC Set Groupe e será responsável pela transmissão dos eventos esportivos no local. A empresa terá um hub de mídia dentro do parque que vai ajudar a amplificar a cobertura dos jogos.
Compartilhe
Veja também
Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia
Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo
Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface
Marca retira do ar campanha criada pela Gut dias após suspender ação desenvolvida pela VML na Europa por referências e reforço a estereótipos racistas