Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual

Rebeca Andrade é uma das protagonistas da campanha da Globo (Crédito: Divulgação)
Detentora de parte dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, a Globo apresenta uma campanha que convida os espectadores a acompanhar o evento que acontece entre 26 de julho a 11 de agosto, em Paris.
O comercial conta com os atletas do Time Brasil como protagonistas. No entanto, por conta da rotina de treinamentos e classificatórias, intensificada pela proximidade dos jogos, a empresa de mídia tinha o desafio de levar os participantes para a locação de gravação.
A solução veio diretamente do cinema. A TV Globo adotou a virtual production, tecnologia utilizada em produções como House of Dragons, Barbie e The Mandalorian, que permite a inserção personagens em diferentes cenários. Assim, cada atleta apareceu de forma ultra imersiva em ambientes condizentes à narrativa.
https://www.youtube.com/watch?v=RdLDBVkeO4g
Globo e Jogos Olímpicos
A primeira campanha divulgada pela empresa com o tema de Olímpiada teve a participação de Emicida. O filme fala sobre inspiração e é embalado pela música Triunfo do artista. A narrativa foi adotada pelo canal de TV por assinatura SporTV.
Além de dividir a transmissão com a CazéTV, a emissora participa de projetos ligados aos Jogos Olímpicos de Paris ao lado de alguns parceiros. Um deles é o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o qual a Globo fechou parceria para levar Galvão Bueno para mais uma cobertura. O narrador será embaixador da Casa Paris Brasil na cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024.
No Festival Olímpico Parque Time Brasil, a Globo se tornou parceira de mídia DC Set Groupe e será responsável pela transmissão dos eventos esportivos no local. A empresa terá um hub de mídia dentro do parque que vai ajudar a amplificar a cobertura dos jogos.