BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
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Thaís Monteiro
19 de abril de 2024 - 12h57
Na última semana do BBB 24, período que compreende o intervalo entre os dias 11 e 17 de abril, a Chevrolet foi a marca mais mencionada, somando 76 mil comentários nas redes sociais. A montadora foi a patrocinadora da última prova do Big Brother Brasil 2024, que garantia a vaga para a final do reality show.
Integraram o top cinco as marcas Seara (54 mil), iFood (32 mil), Oi Fibra (10 mil) e Centrum (4 mil). Dessas, apenas Seara e Oi Fibra realizaram ações na casa durante a semana. No entanto, iFood e Centrum se destacaram por firmar parcerias com as ex-participantes Beatriz Reis e Fernanda Bande, respectivamente.
No dia da final, na terça-feira, 16, se destacaram as marcas Seara (15 mil), iFood (13 mil), Chevrolet (6,2 mil), Oi Fibra (2,4 mil) e Pantene (1,5 mil). Dessas, apenas Chevrolet aparecereu durante o programa. Stone, que fez ação na casa, não figurou entre as mais mencionadas.
A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.
Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.
Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.
Na quinta-feira, 11, o Big Brother Brasil realizou sua última prova da edição 2024. Patrocinada pela Chevrolet, a prova consistia em uma prova de resistência em que o vencedor garantia uma vaga para a final do programa e um carro da montadora.
No total, a prova durou 10 horas e Davi foi o vencedor. A disputa recebeu 60 mil comentários. Já a marca somou 49 mil menções. Segundo a STILINGUE by Blip, a somatória foi resultado não só da prova, mas da estratégia de marketing de influência que a montadora criou para suas redes sociais. Ela contou com publicações com a ex-campeã Amanda Meirelles.
Já na final do BBB 24, a marca fez uma ação para divulgar o modelo TrailBlazer. Os participantes puderam conhecer as qualidades do veículo. Assim, o TrailBlazer apareceu em 2,5 mil mensagens e a Chevrolet esteve presente em 19 mil pulicações.
Também na quinta-feira, 11, a Seara presenteou os participantes com uma tarde de atividades e degustação da sua linha de frango crocante. Para isso, a marca preparou um “crocantômetro”, em que os participantes demonstravam o quanto o alimento era crocante. Os usuários produziram 1,2 posts sobre a ativação. Já Seara apareceu em 7,2 mil publicações.
Da mesma forma que Chevrolet, Seara apostou em marketing de influência para aumentar a atividade em suas redes sociais. Amanda Meirelles integrou o casting junto com demais ex-BBBs, como Arthur
Picoli, Sarah Andrade e Gil do Vigor.
Já na final do programa, a Seara seguiu com a estratégia de marketing de influência, ativando a base de fãs de Amanda Meirelles, Gil do Vigor, Sarah Andrade e Arthur Picoli ao brincar com um bolão para adivinhar quem seria o vencedor do reality.
Durante o BBB 24, a Oi Fibra levou semanalmente os participantes para uma sessão de cinema patrocinada pela operadora. Para a última semana do programa, a empresa decidiu exibir cen emocionantes do jogo para os finalistas no jardim da casa. A ação aconteceu na segunda-feira, 15, um dia antes da final. Ela recebeu 300 comentários. Já a Oi Fibra acumulou 1,6 mil menções.
Além disso, a marca foi apresentando ofertas ao público. Nos comentários, os internautas apontaram as reações dos participantes e os anúncios de Oi Fibra nas redes sociais, como no X.
O iFood não realizou ações no BBB 24 na última semana do programa, mas esteve presente indiretamente na final da terça-feira, 16. O aplicativo de delivery lançou uma campanha no intervalo comercial do programa em que a ex-participante Beatriz Reis, conhecida por falar bastante, estava em silêncio aproveitando a comida que pediu por iFood.
Assim, a campanha mobilizou comentários nas redes sociais sobre o feito de deixar Beatriz em silêncio. iFood recebeu 32 mil comentários na semana e 13 mil no dia da final.
A Centrum não foi patrocinadora cotista do BBB 24, mas a marca se destacou na última semana por realizar uma parceria com a ex-participante Fernanda Bande. A marca patrocinou uma matéria no site do Gshow em que Fernanda relata e mostra como encara uma rotina corrida com energia.
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