BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

Buscar

BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24


19 de abril de 2024 - 12h57

Na última semana do BBB 24, período que compreende o intervalo entre os dias 11 e 17 de abril, a Chevrolet foi a marca mais mencionada, somando 76 mil comentários nas redes sociais. A montadora foi a patrocinadora da última prova do Big Brother Brasil 2024, que garantia a vaga para a final do reality show.

Chevrolet patrocinou a 50ª prova do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Chevrolet patrocinou a 50ª prova do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Integraram o top cinco as marcas Seara (54 mil), iFood (32 mil), Oi Fibra (10 mil) e Centrum (4 mil). Dessas, apenas Seara e Oi Fibra realizaram ações na casa durante a semana. No entanto, iFood e Centrum se destacaram por firmar parcerias com as ex-participantes Beatriz Reis e Fernanda Bande, respectivamente.

No dia da final, na terça-feira, 16, se destacaram as marcas Seara (15 mil), iFood (13 mil), Chevrolet (6,2 mil), Oi Fibra (2,4 mil) e Pantene (1,5 mil). Dessas, apenas Chevrolet aparecereu durante o programa. Stone, que fez ação na casa, não figurou entre as mais mencionadas.

Metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.

Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

Chevrolet patrocina última prova do BBB 24

Na quinta-feira, 11, o Big Brother Brasil realizou sua última prova da edição 2024. Patrocinada pela Chevrolet, a prova consistia em uma prova de resistência em que o vencedor garantia uma vaga para a final do programa e um carro da montadora.

No total, a prova durou 10 horas e Davi foi o vencedor. A disputa recebeu 60 mil comentários. Já a marca somou 49 mil menções. Segundo a STILINGUE by Blip, a somatória foi resultado não só da prova, mas da estratégia de marketing de influência que a montadora criou para suas redes sociais. Ela contou com publicações com a ex-campeã Amanda Meirelles.

Já na final do BBB 24, a marca fez uma ação para divulgar o modelo TrailBlazer. Os participantes puderam conhecer as qualidades do veículo. Assim, o TrailBlazer apareceu em 2,5 mil mensagens e a Chevrolet esteve presente em 19 mil pulicações.

Seara apresenta crocrância dos produtos

Também na quinta-feira, 11, a Seara presenteou os participantes com uma tarde de atividades e degustação da sua linha de frango crocante. Para isso, a marca preparou um “crocantômetro”, em que os participantes demonstravam o quanto o alimento era crocante. Os usuários produziram 1,2 posts sobre a ativação. Já Seara apareceu em 7,2 mil publicações.

Da mesma forma que Chevrolet, Seara apostou em marketing de influência para aumentar a atividade em suas redes sociais. Amanda Meirelles integrou o casting junto com demais ex-BBBs, como Arthur
Picoli, Sarah Andrade e Gil do Vigor.

Já na final do programa, a Seara seguiu com a estratégia de marketing de influência, ativando a base de fãs de Amanda Meirelles, Gil do Vigor, Sarah Andrade e Arthur Picoli ao brincar com um bolão para adivinhar quem seria o vencedor do reality.

Oi Fibra faz sessão de cinema nostálgica

Durante o BBB 24, a Oi Fibra levou semanalmente os participantes para uma sessão de cinema patrocinada pela operadora. Para a última semana do programa, a empresa decidiu exibir cen emocionantes do jogo para os finalistas no jardim da casa. A ação aconteceu na segunda-feira, 15, um dia antes da final. Ela recebeu 300 comentários. Já a Oi Fibra acumulou 1,6 mil menções.

Além disso, a marca foi apresentando ofertas ao público. Nos comentários, os internautas apontaram as reações dos participantes e os anúncios de Oi Fibra nas redes sociais, como no X.

iFood faz campanha no intervalo comercial

O iFood não realizou ações no BBB 24 na última semana do programa, mas esteve presente indiretamente na final da terça-feira, 16. O aplicativo de delivery lançou uma campanha no intervalo comercial do programa em que a ex-participante Beatriz Reis, conhecida por falar bastante, estava em silêncio aproveitando a comida que pediu por iFood.

Assim, a campanha mobilizou comentários nas redes sociais sobre o feito de deixar Beatriz em silêncio. iFood recebeu 32 mil comentários na semana e 13 mil no dia da final.

Centrum faz ação com Fernanda Bande

A Centrum não foi patrocinadora cotista do BBB 24, mas a marca se destacou na última semana por realizar uma parceria com a ex-participante Fernanda Bande. A marca patrocinou uma matéria no site do Gshow em que Fernanda relata e mostra como encara uma rotina corrida com energia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real