BBB 24: Seara é a marca mais mencionada na 14ª semana

Buscar

BBB 24: Seara é a marca mais mencionada na 14ª semana

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Seara é a marca mais mencionada na 14ª semana

Seara, iFood, Chevrolet, Rexona e Ademicon integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima quarta semana do BBB 24


12 de abril de 2024 - 6h00

A Seara foi a marca patrocinadora do BBB 24 com mais menções na décima quarta semana do programa, período entre 04 e 10 de abril. Conforme o levantamento da STILINGUE by Blip, a empresa ganhou 13,2 mil comentários. Durante a semana em questão, a marca não realizou ações no reality show, mas alimentou suas redes sociais com marketing de influência e de oportunidade. As demais marcas que integram ao top 5 são: iFood (13,1 mil), Chevrolet (12,4 mil), Rexona (7,8 mil) e Ademicon (6,5 mil).

Seara não realizou ações no BBB 24 na décima quarta semana, mas investiu em ações com ex-participantes (Crédito: Reprodução)

Seara não realizou ações no BBB 24 na décima quarta semana, mas investiu em ações com ex-participantes (Crédito: Reprodução)

Dessas cinco marcas, apenas iFood, Rexona e Ademicon fizeram ações no reality na semana. Das demais marcas que estiveram presentes, como Amstel, Ton, Eletrolux, Stone, Mercado Livre, Yoki, Sazón e Centrum, apenas Eletrolux integra o top 10.

De forma geral, a STILINGUE by Blip notou uma queda no engajamento do público sobre o BBB 24. A quantidade de menções ao programa diminuiu — as disputas tiveram queda de 59% em relação à média –, assim como os comentários envolvendo as marcas patrocinadoras, que diminuiu 25% em relação à semana anterior.

Metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.

Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

Seara desbanca Yoki e segue apostando no marketing de influência

Seara segue como uma das líderes de menções nesta edição do Big Brother Brasil. A marca foi a mais mencionada nos dois primeiros meses do programa. Segundo análise da STILINGUE by Blip, a Seara se destaca por suas investidas em ações com ex-participantes do BBB, como Gil do Vigor, Amanda Meirelles e Sarah Andrade.

Na totalidade da semana, a marca recebeu 13,2 mil comentários, mas houve outra ocasião em que ela liderou a conversa. Durante a Festa Junina promovida pela Yoki no sábado, 6, a Seara usou suas redes sociais para divulgar o Hot Dog Seara, um lanche típico de festas juninas. A marca usou o marketing de influência para impulsionar a conversa.

Assim, a Seara acumulou 1,3 mil menções na ocasião, um número significativamente maior do que a patrocinadora da festa, que recebeu 200.

A STILINGUE by Blip também atribui o fato de Chevrolet ter ocupado o terceiro lugar do ranking aos investimentos da montadora em marketing de conteúdo nas redes sociais.

iFood leva casa dos brothers para dentro do BBB 24

Na segunda-feira (08), o iFood promoveu um almoço para os participantes em que o brother escolhia um prato e retirava seu pedido das mochilas do iFood. Na ocasião, a marca exibiu fotos cozinha ou mesa de jantar de cada um dos participantes que ainda competem em um telão. Como resultado, os participantes se emocionaram.

A ação recebeu mil comentários, mas iFood protagonizou 4,5 mil publicações. Elas se referiam à alegria dos participantes e à inconveniência da sister Beatriz com suas encenações de merchandisings. A marca também gerou menções ao publicar comentários sobre a ação em tempo real.

Rexona promove confiança na tirolesa

Na terça-feira, 9, a Rexona realizou a última Prova do Líder, cuja premissa era a de que marca dava a confiança para os consumidores enfrentarem todos os tipos de situações. A prova mobilizou 10,3 mil comentários. Já a marca acumulou 4,5 mil menções.

Os usuários concentraram seus comentários sobre as reações de Beatriz na prova. Também houve torcida para que a participante seja eliminada do programa no paredão.

Além disso, os internautas elogiaram a estrutura da prova e lembraram de outras provas do reality show.

Ademicon premia Davi

A Ademicou patrocinou a prova do líder que ocorreu no domingo, 7. A empresa de consórcios recebeu 6,1 mil menções na ocasião. A prova somou 14,7 mil comentários.

A menções à Ademicon foram impulcionadas, principalmente, pela vitória do participante Davi, uma vez que o brother é um dos favoritos do público para ganhar o prêmio, e foi a primeira vez que ele ganhou uma prova na edição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real