BuzzFeed prepara operação no Brasil
Site já busca um local para seu escritório regional e trabalha na ampliação da equipe que produz sua edição em português
Site já busca um local para seu escritório regional e trabalha na ampliação da equipe que produz sua edição em português
Meio & Mensagem
22 de julho de 2014 - 12h01
Do ProXXIma
O BuzzFeed, site especializado em conteúdo viral na internet, está expandindo sua operação no Brasil. Na semana passada, Scott Lamb, vice-presidente da empresa, veio ao País para participar do youPIX e também para encontrar um local para montar um escritório.
O BuzzFeed usa algoritmos e editores humanos para identificar conteúdo viral. O resultado é uma espécie de linha do tempo com notícias, curiosidades, charges humorísticas, vídeos e listas. A versão em português foi criada no final do ano passado.
A empresa já tem três jornalistas no Brasil e está expandindo a equipe. Um dos objetivos disso é começar a produzir matérias jornalísticas no País, informou o Portal Exame.
No mundo, a audiência mensal do BuzzFeed é de 130 milhões de usuários.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King