Assinar

Caboré: indicados a Profissional de Veículo

Buscar

Caboré: indicados a Profissional de Veículo

Buscar
Publicidade
Mídia

Caboré: indicados a Profissional de Veículo

Alexandre Caldini, Enor Paiano e Marcelo Cataldi disputam troféu, que será entregue no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo


11 de novembro de 2011 - 8h16

Alexandre Caldini (Exame), Enor Paiano (UOL) e Marcelo Cataldi (Fox) são os finalistas na categoria Profissional de Veículo do Caboré 2011. Podem votar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e participe. O processo de votação vai até 30 novembro. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.

Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.

Acompanhe o perfil de cada indicado:

Alexandre Caldini (Editora Abril)
Sorocabano (interior de São Paulo), carioca, ítalo-americano. E da região Nordeste. É dessa mistura que nasceu Alexandre Caldini, 49 anos, diretor-superintendente do Núcleo de Negócios e Tecnologia da Abril Mídia. A idade é “contada nesta encarnação”, já que acredita em múltiplas. Sua trajetória começou aos quatro anos. “Separava pregos na loja de ferragens de um amigo dos pais. Mais tarde, num posto de combustíveis de outro amigo, limpava para-brisas e faturava a gorjeta que garantia o picolé”, recorda o responsável pelas publicações Exame, Info, Você S/A e Você RH. Aos sete anos, vendia as laranjas que trazia do sítio da família. Depois, a evolução profissional foi natural. Das laranjas para as lingeries, as bebidas importadas, os detergentes, os suplementos alimentares e, finalmente, as revistas. “Sempre em grandes empresas como Du Pont, Diagio, Novartis e, há 13 anos, a Abril.” Para o executivo, a vida profissional atual é um reflexo dos tempos de menino”, diverte-se, fazendo bons negócios.

Enor Paiano (UOL)
No jornalismo desde 1996, com passagens pela Folha da Tarde, O Estado de S. Paulo, TV Cultura e TVA, o diretor de publicidade do UOL também foi professor da PUC-SP, entre 1989 e 2005. Em 1996, participou da criação do site da TVA e, quando a Editora Abril montou o núcleo de internet (antigo BOL), foi chamado para fazer parte da equipe. Meses depois, aconteceu a fusão do BOL (Abril) com o UOL (Folha de S. Paulo), que compõem o portal UOL atual. As equipes foram unificadas e Paiano foi destacado para uma nova área, que fazia sites para terceiros. Com o surgimento de agências e produtoras dedicadas a isso, a unidade foi extinta e o executivo passou por várias áreas até assumir a diretoria de publicidade, em 2005. “O desafio é atraente porque trata-se de um assunto novo e, apesar de viver a internet desde o início, raramente me envolvi com o mercado publicitário. Depois de tão pouco tempo de atuação, a indicação para o Caboré é uma surpresa ainda mais bem-vinda”, afirma.

Marcelo Cataldi (Fox)
O vice-presidente de publicidade da Fox Latin American Channels do Brasil, Marcelo Cataldi, 46 anos, é o responsável pelas vendas de publicidade nos canais do Grupo Fox e pela divisão de produtos online. O executivo tem 20 anos de experiência em publicidade, dos quais 15 em TV por assinatura. Começou a trabalhar na Abril. Depois, ficou seis anos na Globosat, onde chegou a gerente de publicidade. posteriormente, mudou para a Fox, onde tem atuado durante os últimos oito anos, dos quais cinco anos como responsável pela comercialização de anúncios em TV e internet. “O Caboré é o prêmio de maior repercussão e prestígio do mercado publicitário. É a maior homenagem que um profissional pode receber. É o sonho de todos e privilégio de poucos. Estou muito feliz e honrado por ter sido um dos indicados para a premiação deste ano. Aconteça o que acontecer, sinto que já estou sendo reconhecido pelo meu trabalho e minha trajetória. Recebo a indicação com alegria, orgulho e humildade”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também