Caboré: indicados como Veículos de Mídia Impressa
Metro, Piauí e Valor Econômico disputam troféu na categoria
Caboré: indicados como Veículos de Mídia Impressa
BuscarCaboré: indicados como Veículos de Mídia Impressa
BuscarMetro, Piauí e Valor Econômico disputam troféu na categoria
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2011 - 8h03
Metro, Piauí e Valor Econômico são os finalistas na categoria Veículos de Mídia Impressa do Caboré 2011. O processo de votação vai até 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.
Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.
Acompanhe os perfis dos indicados:
Metro
Principal jornal gratuito do mundo, o Metro ingressou no mercado brasileiro em 2007 numa associação entre o Metro Internacional e o Grupo Bandeirantes. Da base em São Paulo, partiu para novos centros, o último deles Belo Horizonte, onde estreou em setembro. Em 2012, o jornal chegará a Porto Alegre e Brasília em abril e, no segundo semestre, a duas praças no Nordeste. “Tendo conquistado as manhãs dos paulistas, no último ano o Metro passou a ser recebido de vidros abertos também no Rio, Curitiba e Belo Horizonte. Os gaúchos também serão nossos leitores. Em apenas um ano, conquistamos quatro novas capitais, consolidando a primeira rede nacional de jornais e entregando 440 mil exemplares diários gratuitos em oito cidades no final deste mês. Um ano de inovação e crescimento que além de justificar nossa indicação ao Caboré nos dá a confiança necessária para desejar muito que a coruja tenha morar na nossa casa”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.
Piauí
No mesmo mês em que completou cinco anos de circulação, a revista Piauí alcançou sua primeira indicação ao Prêmio Caboré. Criado sob o conceito de apuração demorada, convívio privilegiado com o personagem e tempo para escrever, o título publicou em sua recente trajetória reportagens que pautaram o noticiário da grande imprensa e deram um Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Informação Científica, Tecnológica e Ecológica para o editor João Moreira Salles. “A dispersão cada vez maior da informação é uma poderosa máquina de destruição da atenção. Nós somos o oposto dessa dispersão. Pela própria natureza da revista, não é possível ler a Piauí sem estar atento a ela. Acrescente-se o fato de que o nosso leitor será necessariamente um consumidor arguto de noticiário e cultura e eis o que se conclui: que as nossas páginas são percorridas, com vagar, por um leitor qualificado, cuja atenção estará em elevado estado de concentração”, analisa o editor.
Valor Econômico
Em sua segunda indicação (a primeira foi em 2001, um ano após seu lançamento), o jornal Valor Econômico, associação entre o Grupo Folha e as Organizações Globo, busca a primeira conquista. Ao longo de 11 anos de circulação, a publicação se tornou o maior veículo diário especializado em economia, negócios e finanças do mercado. Nos primeiros oito meses do ano, registrou circulação média de 58.363
exemplares, de acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), o que representou um crescimento superior a 7%. Em agosto, o título colocou no ar seu novo portal, a primeira iniciativa de uma série de produtos que pretende lançar no meio digital nos próximos 12 meses. Com a meta de triplicar o número de visitantes únicos por mês — eram 500 mil no meio do ano — e atrair novos leitores no público investidor pessoa física, o veículo reformulou o layout e a navegação, e agregou novas áreas de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Grupo Lance! adquire plataforma de experiências aos torcedores
Por meio do Arquiba, grupo esportivo quer ampliar as vantagens do programa Sócio Lance!
CreatoRev chega ao Brasil em parceria com o Grupo Havas
Agência com foco no TikTok Shop centralizará estratégias e campanhas com creators voltadas ao mercado brasileiro da plataforma