Canais infantis saem da tela e vão a parques e shoppings
Para celebrar as férias, Discovery, Cartoon e Gloob promovem brincadeiras e ações de experiências com crianças e adultos
Canais infantis saem da tela e vão a parques e shoppings
BuscarCanais infantis saem da tela e vão a parques e shoppings
BuscarPara celebrar as férias, Discovery, Cartoon e Gloob promovem brincadeiras e ações de experiências com crianças e adultos
Bárbara Sacchitiello
17 de janeiro de 2018 - 7h43
Presentes no dia a dia das crianças por meio da tela da TV, os canais infantis aproveitam o período de férias para se encontrar com a audiência em outros ambientes. Neste ano, alguns dos maiores players do segmento escolheram shopping centers e parques ao ar livre como pontos de encontro com os pequenos espectadores e também com seus pais.
Até o início de fevereiro, Gloob, Cartoon Network e Discovery Kids promovem ações em shoppings de diferentes regiões do País. Nesses locais, além de atividades e ações interativas, as crianças também poderão conhecer melhor os personagens e portfólio de produtos das emissoras.
O Gloob escolheu shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para estreitar o contato com a audiência nessas férias. Até o início de fevereiro, o canal da Globosat leva ao Boulevard Shopping Brasília, na capital do País, a atração #PartiuDiversão. Em uma estrutura de 85m², as crianças poderão participar de atividades recreativas inspiradas nas atrações “Alvinnn! E os Esquilos”e “Miraculous – As Aventuras de Lady Bug”. Já para os espectadores do Rio de Janeiro, o canal instalou no Shopping Leblon o circuito “Detetives do Prédio Azul”, com brincadeiras e atrações inspiradas na série. A entrada é gratuita e o local funciona até 28 de janeiro. E, para o público paulistano, o ponto de encontro é o Shopping Pátio Higienópolis, que, até 4 de fevereiro, é palco do Mundo Gloob, que reúne diversas brincadeiras inspiradas nas atrações.
O Discovery Kids também escolheu os shopping centers para encontrar seu público espectador durante as férias de janeiro. O canal montou espaços em seis centros de compras do Brasil. O Shopping Ibirapuera (em São Paulo) e o Shopping Mueller (em Curitiba) recebem os pequenos para as atividades do Discovery Kids em ação. O Rio de Janeiro é o destino do Parque do Doki, atração do Boulevard Rio que reúne brincadeiras com um dos personagens mais famosos do canal. Já a exposição Discovery Kids É do Brasil fica em cartaz até 4 de fevereiro no Park Shopping, em Brasília. O público da Grande São Paulo tem a opção do Discovery Kids Arena, localizada no Iguatemi Alphaville, em Barueri e o Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto será palco do Ecoparque Discovery Kids.
O Cartoon Network preferiu o ar livre para realizar atividades ao seu público. De 19 de janeiro a 13 de fevereiro (sempre às sextas-feiras, sábados e domingos) o canal da Turner estará no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com o Verão Divertido Cartoon Network. O local contará com diversas atividades, como tobogã, tirolesa, pebolim humano, salto, bolha gigante e outras atrações. O espaço terá o tema de conhecidas atrações do canal, como Bem 10 e As Meninas Superpoderosas.
O espaço do Cartoon no parque paulistano conta com patrocínio de Danoninho, Huggies,, CVC, Toddynho e Sunny Brinquedos. Ri Happy e Bitufo apoiam a atração. Para participar das atividades é preciso fazer um pré-cadastro no site Verão Cartoon e pegar o ticket que dá direito ao ingresso em um brinquedo. Para acessar as demais brincadeiras, o canal cobra o valor de R$ 10.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King