CBF quer jogos de futebol mais cedo
Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, vai conversar com a Globo para tentar mudar o horário das partidas
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero pretende conversar com a Globo para alterar o horário das partidas de futebol nos campeonatos disputados no Brasil. Atualmente, grande parte dos jogos ocorre às 22h de quarta-feira, o que não estaria agradando aos torcedores.
Ele informou que a emissora nunca fez qualquer exigência e que, diante disso, mudanças podem sim ser discutidas. A informação foi revelada por Del Nero em entrevista à ESPN e, posteriormente, reproduzida na página da emissora na internet. Segundo o presidente da CBF, anteriormente o horário de 22h era melhor para o torcedor e pesquisas reiteravam isso, mas hoje o cenário é diferente e uma antecipação para 21:30h já ajudaria e seria bem recebida. Para finalizar, ele disse que a transmissão dos jogos do Palmeiras às 11h de domingo também agradaram; as mudanças ocorreram em duas partidas por conta de protestos marcados contra a presidente Dilma Rousseff.
