CBS transmitirá Super Bowl por streaming
A audiência recorde da transmissão online no ano passado animou a organização a repetir a iniciativa
A audiência recorde da transmissão online no ano passado animou a organização a repetir a iniciativa
Padrão do site
20 de dezembro de 2012 - 9h44
A CBSSports.com e a NFL.com transmitirão em streaming de vídeo o Super Bowl XLVII, segundo a Liga Nacional de Futebol (NFL). Assim como no ano passado, a mesma transmissão pela TV – a ser feita pela CBS – acontecerá nos dois canais na internet. A NFL decidiu repetir a iniciativa porque o Super Bowl XLVI foi um dos maiores eventos de vídeo online deste ano. Outra razão para a decisão é que a transmissão online não canabaliza a audiência da TV.
O usuário online terá uma série de recursos adicionais em relação ao telespectador convencional. Entre esses recursos estão estatísticas ao vivo, destaques dos jogos, possibilidade de verificar diferentes ângulos de câmeras e outros elementos interativos.
A transmissão online do Super Bowl deste ano recebeu mais de 2 milhões visitantes durante os jogos. Ainda que tenha garantido números recordes na web, na comparação com a TV esse público é bem reduzido. A 46ª. edição do Super Bowl, que aconteceu em fevereiro deste ano na cidade de Indianapolis, foi o programa mais assistido da história da TV norte-americana. Pelo terceiro ano consecutivo, a final da NFL quebrou o seu próprio recorde de audiência e chegou a 111,3 milhões de espectadores no país, de acordo com dados apurados pela Nielsen. Este ano, a final do futebol americano foi transmitida pela NBC e, no ano passado, pela Fox. Se forem levados em conta os picos de audiência, a Nielsen estima que ao menos 117 milhões de pessoas tenham assistido, em algum momento, a transmissão do Super Bowl 2012.
Publicidade
O que ainda não se sabe é se a CBS também transmitirá online os anúncios veiculados no intervalo do Super Bowl, pelos quais as marcas gastam pequenas fortunas de milhões de dólares. Na edição deste ano, a NBC transmitiu os anúncios pela internet de forma massiva, o que irritou os usuários.
No Brasil, a ESPN Brasil detém os direitos exclusivos para a transmissão do Super Bowl na TV paga até 2015. Conforme o canal, na edição deste ano a audiência média mais do que dobrou nos canais da empresa na comparação com a última temporada, com crescimento de 170%: entre os jogos da NFL e os programas que envolveram o futebol americano, dados do Ibope indicam que 5,5 milhões de pessoas no Brasil foram impactadas pelas transmissões da NFL. Fato que deve se repetir em fevereiro próximo, quando a 47ª. edição do Super Bowl será disputada no dia, no estádio Superdome, em New Orleans, Louisiana. O show do intervalo, feito por Madonna este ano, será da cantora pop Beyoncé.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King