CEO do Twitter define conceito de transformação
Para Guilherme Ribenboim, não há perspectiva de equilíbrio no mercado, no entanto, existem oportunidades
CEO do Twitter define conceito de transformação
BuscarCEO do Twitter define conceito de transformação
BuscarPara Guilherme Ribenboim, não há perspectiva de equilíbrio no mercado, no entanto, existem oportunidades
Luiz Gustavo Pacete
8 de junho de 2016 - 16h30
Em meio a inúmeras transformações no mercado de comunicação, quando chegará o momento em que haverá um ponto de equilíbrio no que diz respeito à oferta de conteúdo e estratégia das marcas?
A resposta, segundo Guilherme Ribenboim, presidente do Twitter América Latina, é de que equilíbrio é algo muito difícil de ser alcançado. No entanto, as marcas devem buscar entender onde estão as oportunidades.
Em discussão com colegas da Unilever, Google, MullenLowe e AlmapBBDO no Ena 2016, evento anual da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Ribenboim definiu as mudanças do mercado em três pontos principais.
Convergência
Por muito tempo o mercado dividiu as fronteiras, mas o mobile veio para trazer convergência. Se antes era algo impensável acompanhar um programa de TV interagindo no mobile, isso não só é possível atualmente, mas também uma grande ferramenta de engajamento.
Comportamento
O desafio do mercado é compreender um “behavior” (comportamento) de um usuário que muda e se transforma a cada dia. Neste sentido, é importante que as marcas entendam não somente como se comunicar de forma diferente, mas como entender que comportamentos diferentes propiciam oportunidades antes inexistentes.
Autenticidade
A discussão sobre o nível de autenticidade do conteúdo das marcas versus aquilo que os usuários das redes esperam deve ser um ponto de atenção constante. Algo a ser avaliado diariamente de acordo com a proposta de cada marca.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King