Cinemas devem exibir mais títulos nacionais
Obrigatoriedades estabelecidas no Diário Oficial da União entram em vigor neste mês
Obrigatoriedades estabelecidas no Diário Oficial da União entram em vigor neste mês
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2014 - 12h07
Com o intuito de fortalecer a indústria brasileira de cinema, neste mês passou a vigorar as determinações publicadas no Diário Oficial da União no fim do ano passado.
Entre as novas regras está o aumento de títulos nacionais e do número de dias de exibição obrigatória. O decreto traz mudanças estabelecidas nos últimos sete anos.
Em 2013, cinemas do País com mais de oito salas tinham a incumbência de exibir filmes nacionais durante 56 dias no ano. Em 2014 serão 60 dias. As novas regras também abrangem a diversidade de títulos. Complexos com mais de cinco salas deverão exibir, ao menos, oito filmes brasileiros diferentes.
A Cota de Tela está prevista no artigo 55 para assegurar a valorização do mercado de cinema nacional e ampliar o acesso do público.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King