Cinemas inscrevem dois projetos em Recine
Cinemark e Box Cinemas conseguem desonerar obras de construção e reforma em seis estados
Cinemark e Box Cinemas conseguem desonerar obras de construção e reforma em seis estados
Meio & Mensagem
29 de maio de 2015 - 11h39
O Diário Oficial da União publicou na quinta-feira, 28, duas portarias que credenciam projetos de construção e modernização de complexos cinematográficos, informa o portal Tela Viva. Os interessados participam do edital via Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) e prevê a desoneração de impostos tanto para a construção como para a reforma de cinemas.
Credenciaram projetos a Box Cinemas, que possui salas na Paraíba, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em São Paulo; e a Cinemark, com planos de construção de novos complexos na Bahia e em Minas Gerais.
A ênfase da linha de estimulo do Recine é sobre a modernização das salas brasileiras, especialmente no que diz respeito à digitalização. O regime desonera de tributos federais quaisquer transações no Brasil ou no exterior voltadas a este fim.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King