Claudia quer motivar mudanças femininas
Revista da Editora Abril lança campanha e prepara novos produtos para as plataformas digitais e de eventos
Revista da Editora Abril lança campanha e prepara novos produtos para as plataformas digitais e de eventos
Bárbara Sacchitiello
4 de agosto de 2014 - 1h12
Desde seu lançamento há 53 anos, a revista Claudia acompanha as evoluções que transformam o comportamento e o cotidiano das mulheres. Tão importante quanto readequar o tom para cada etapa dessa transição, o título da Abril também se preocupa em pulverizar os canais de conversa com seu público-alvo, que já não se restringe às páginas impressas.
São esses movimentos de transformação que dão o tom dos novos produtos e comunicação que a Claudia apresenta ao público a partir deste mês. “No ano passado já começamos a trabalhar o conceito de transformação, mas agora retornamos a ele para convidar as mulheres a adotá-lo na prática”, conta Paulo Camossa, diretor de marketing da unidade de segmentadas da Editora Abril.
Criada pela agência BETC, a comunicação segue o conceito “Você e Claudia mudando o mundo um dia de cada vez”, sugerindo rupturas positivas em situações do cotidiano feminino. Dedicar um dia inteiro para brincar com os filhos, por exemplo, ou reservar um momento para um jantar romântico com o parceiro. “A ideia é mostrar que cada atitude colabora para uma evolução da mulher em todas as esferas sociais e de comportamento”, diz Camossa. A ação será divulgada em todo o portfolio de revistas da Abril e também terá inserções em TV aberta e paga.
Ainda neste semestre a Claudia deve apresentar novidades que aumentarão seu alcance multiplataforma. A versão digital da revista lançará dois produtos: uma série de reportagens chamada Elas por Elas e um especial de horóscopo da astróloga Susan Miller. Na plataforma de eventos, a Cozinha Experimental de Claudia, um projeto gastronômico realizado pela revista por muitos anos, estará de volta nos próximos meses, percorrendo diversas cidades brasileiras. “Todas as plataformas da marca seguem em movimento para fortalecermos a Claudia, em todos os canais em que a leitora está”, resume Camossa.
Com circulação média de 432 mil exemplares por mês segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Claudia é um dos pilares da Abril Mídia na definição das marcas que terão investimentos priorizados. Veja, Exame e as Vejinhas regionais são outras prioridades dentro da reestruturação que o grupo vem fazendo nos últimos dois anos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King