Com 2% de share, revistas digitais crescem
Apesar da fatia ainda pequena, mercado americano viu exemplares para tablets crescerem 147% em 2012
Apesar da fatia ainda pequena, mercado americano viu exemplares para tablets crescerem 147% em 2012
Meio & Mensagem
8 de fevereiro de 2013 - 8h34
A circulação de revistas digitais aumentou 147% no mercado americano no segundo semestre de 2012, segundo informações divulgadas na quinta-feira (7/2) pelo Alliance for Audited Media, o IVC dos Estados Unidos. Apesar disso, o share representa somente 2,4% do total de revistas, representando pouco, portanto, diante dos 97,6% dos exemplares impressos.
Os títulos com maior circulação digital são Game Informer, Maxim, Cosmopolitan, National Geographic, Readers Digest, Taste of Home e Popular Science. A circulação média da Maxim digital foi de 259.529 exemplares no segundo semestre de 2012, um aumento de mais de 50% na comparação com o mesmo período de 2011.
A circulação geral, incluindo os exemplares verificados – como revistas em salas de espera ou de mailing direto – caíram 0,3% em relação ao ano anterior. Assinaturas, seja em impresso ou digital, aumentaram 0,7%, mas as vendas em banca caíram 8,2%, dando sequência ao declínio histórico do exemplar avulso.
Apesar disso, apenas 65% das revistas informaram à entidade suas circulações digitais, o que significa que pode haver mais títulos com edições digitais do que o registrado no número oficial.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King