Com Ford, ROIx estreia em branded content
Nova unidade, inédita entre ad techs independentes, visa impulsionar produções por meio de big data e programmatic
Nova unidade, inédita entre ad techs independentes, visa impulsionar produções por meio de big data e programmatic
Karina Balan Julio
5 de novembro de 2018 - 11h54
Nascida como uma data management platform (DMP) em 2013 e expandindo suas operações em mídia digital nos anos seguintes, a ROIx lança mais um capítulo de suas mudanças. A partir de um trabalho desenvolvido junto à produtora FWQ para a Ford, a empresa anuncia oficialmente uma unidade de branded content. “Estamos otimistas nesse sentido. Essa nova frente pode trazer um aumento de 40% a 50% na receita da empresa elevando consideravelmente nosso ticket médio”, afirma Ricardo Marques, sócio e CMO da ROIx e diretor da nova unidade.
Chamada ROIx Content, a área foi criada para desenvolver produções para marcas seguindo três pilares: dados, inventário premium e conteúdo. Dessa forma, a ideia é impulsionar essas produções com as ferramentas de big data da empresa, dentro e fora de sua exchange. “Há dois anos, com o aumento da demanda do mercado por branded content e com a visão de que a propaganda tradicional está perdendo força, enxergamos a oportunidade de criar um produto que possibilita produzir conteúdos personalizados e focados para a audiência dos anunciantes”, explica Ricardo.
O trabalho para a Ford e publicado no YouTube da marca é uma websérie para promover o lançamento do Ka FreeStyle. Em cinco episódios, a produção acompanha a viagem de Alana Pacelli e seu pai Jorge, do Guarujá (SP) ao Rio de Janeiro, ambos surfistas que vão parando pelo caminho para desfrutar das ondas e paisagens. Na capital fluminense vão encontrar a irmã mais velha de Alana, Nicolle, que compete em stand up paddle no circuito mundial.
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Na nova estrtura da ad tech, quatro profissionais estão dedicados. Uma delas é Ivi Castanho (ex-Talent Marcel, R7 e Wundermann), que lidera o planejamento e conteúdo dos projetos e reporta a Ricardo. “Para tornar o ROIx Content mais atrativo para o anunciante, definimos que a entrega não será limitada à nossa rede. Ou seja, as marcas poderão utilizá-lo em todos os seus canais proprietários ou em outros veículos, com ou sem mídia neles”, conta o CMO. “Temos duas frentes de trabalho: uma similar ao que fizemos com a Ford, em que junto com a agência e o cliente buscamos desenvolver um conteúdo sobre uma determinada demanda. E uma segunda frente conta com projetos de prateleira para as principais datas e eventos do nosso calendário, como o Carnaval.” Ricardo revela que há mais conversas com outros players nacionais e demanda por projetos no México e Argentina.
Veja a seguir um dos vídeos da nova websérie:
https://youtu.be/hUxX3M1LWmc
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