Assinar

Comitê supervisionará TV Cultura

Buscar
Publicidade
Mídia

Comitê supervisionará TV Cultura

Alterações na programação da emissora serão supervisionadas por um comitê, afirma Conselho Curador; Marcos Mendonça tomou posse da presidência da Fundação nesta segunda-feira 17


18 de junho de 2013 - 3h52

O Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta confirmou a criação de um comitê estratégico composto por sete de seus 47 membros, com o objetivo de supervisionar alterações de programação propostas pela presidência da entidade, segundo informações da Folha de S. Paulo. Marcos Mendonça, que assumiu como diretor- presidente na segunda-feira 17, afirma que não fará alterações na grade da emissora nesta primeira fase da gestão, embora o programa “Entrelinhas”, fruto de seu último mandato (de 2004 a 2007) deva voltar a ser exibido.

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes (ABPITV) e o Sesc estão sendo cogitados como parceiros de produção da nova gestão. Além disso, o órgão criou um núcleo de produção infantil para a TV Cultura. A nova área será chamada Tatiana Belinky, em homenagem à autora de livros infantis falecida no último sábado, 15. Ex-secretário da Cultura, Mendonça afirmou que pretende dialogar com a classe C e anunciou a criação de um quarto canal digital, destinado A educação fundamental, saúde e serviços.

O mandato de seu antecessor, João Sayad, foi marcado por diversas reestruturações, como a redução de funcionários na fundação (de 2.124 o número caiu para 1.140). O orçamento da Fundação neste ano é de R$ 194,2 milhões. Em 2011, o Estado havia liberado um total de R$ 115, 5 milhões. No momento, a TV Cultura espera aprovação da Anatel para ser inclusa na categoria de rede nacional de televisão. O canal possui 68,7 milhões de espectadores. Para uma emissora ser classificada, precisa atingir a marca de 64, 3 milhões de pessoas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também