Assinar

Conteúdo em alta na mídia digital out of home

Buscar

Conteúdo em alta na mídia digital out of home

Buscar
Publicidade
Mídia

Conteúdo em alta na mídia digital out of home

Operadoras de redes investem em produções interativas, branded content e até em reality shows, flashes ao vivo e telejornal para cativar a audiência


20 de dezembro de 2011 - 4h36

Nos primeiros nove meses deste ano a mídia digital out-of-home acumulou um crescimento de 19,03%, com faturamento de R$ 120,9 milhões, de acordo com dados do Projeto Inter-Meios. E não é apenas nos números que o setor tem se desenvolvido. Com uma rede de telas considerável já instalada, as empresas estão aprimorando o conteúdo oferecido ao público.

“Ainda estamos aprendendo a construir. O conteúdo deve ser mais independente, não pode estar vinculado ao áudio, e depender do ponto, se é de parada, trânsito ou espera. Quando leva isso em consideração, o veículo se torna relevante”, aponta Arnold Correia, diretor-geral da Subway Link e presidente da Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH).

A Band Outernet, que opera a TV Minuto (metrô de São Paulo e Brasília) e a TVO (em ônibus de Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre), por exemplo, está investindo cada vez mais no conteúdo interativo. “Os usuários pautam a programação. Procuramos criar essa interatividade abrindo caminhos de comunicação nas redes sociais”, conta o diretor Cris Moreira, destacando o reality show Será Que Dá Samba, que selecionou um usuá­rio para desfilar na Mocidade Alegre no Carnaval deste ano em São Paulo.

wraps

A BusTV, por sua vez, que atua em ônibus de dez cidades brasileiras, tem apostado em ações de branded content. No mês dos namorados a rede colocou no ar dois programas com dicas dadas pela consultora de moda das lojas Marisa. Já com a Unilever fez duas iniciativas: uma na área de esportes (a empresa tem um time de vôlei feminino) e outra no horóscopo.

“Nosso foco é conteúdo de caráter utilitário e informativo, com prestação de serviço e informação. O conteúdo é feito para o público”, ressalta o diretor comercial Fabio Simões, que destaca ainda o telejornal Notícias em Movimento (produção própria), Mais Bonita (parceria com o Bolsa de Mulher) e material do Lancenet como as atrações mais aceitas da BusTV.

wraps
Até programação ao vivo já faz parte do repertório da mídia digital out-of-home. A Subway Link, que opera TVs instore em várias redes de varejo, apresenta blocos de jornalismo em parceria com o canal BandNews. Durante o Mundial de Clubes, por exemplo, a empresa entrou com flashes ao vivo com gols do Santos nas redes instaladas em hipermercados.

“O conteúdo ganha mais importância no digital out-of-home. Sem conteúdo não há audiência. Se colocarmos só publicidade, na terceira vez a tela vira paisagem”, afirma Correia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também