CPM de iOS volta a superar Android
Análise do uso de dispositivos feita pela Opera com cerca de 300 milhões de usuários identificou volta do crescimento de impressões em aparelhos Apple
Análise do uso de dispositivos feita pela Opera com cerca de 300 milhões de usuários identificou volta do crescimento de impressões em aparelhos Apple
Igor Ribeiro
23 de abril de 2013 - 7h51
O navegador Opera divulgou nessa segunda-feira, 22, a pesquisa State of Mobile Advertising, que relata dados sobre impressões, receita e tráfego de internet envolvendo mais de 12 mil sites e aplicativos e 300 milhões de consumidores de todo mundo. Os dados, referentes ao primeiro trimestre de 2013, revela que a Apple voltou a superar, após queda no final do ano passado, sistemas Android em CPM e tráfego.
Reunindo os usuários de iPad, iPhone e iPod, o iOS teve 44,53% do tráfego no período, enquanto o sistema do Google concentrou 31,26%. Dispositivos Blackberry e Nokia (Symbian) tiveram, respectivamente, 4,23% e 5,6%, enquanto os outros sistemas acumularam 15,39%.
O maior número de impressões decorreu do consumo de música, vídeo e conteúdos de mídia relacionados, chegando a 29%. Também merecem destaque os cliques relacionados a conteúdos sobre tecnologia (cerca de 14%); jogos e notícias (ambos com quase 9%). Pouco mais da metade das impressões (50,69%) tem origem nos EUA, seguidos por Europa (21,55%) e Ásia Oriental (14,25%). Numa lista de 20 países, o Brasil está em 16º lugar no CPM médio.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King