Crackle estimula curtas sobre ambiente
Plataforma de VOD da Sony faz parceria com Universidade Federal Fluminense para incentivar produções sobre sustentabilidade
Plataforma de VOD da Sony faz parceria com Universidade Federal Fluminense para incentivar produções sobre sustentabilidade
Meio & Mensagem
29 de abril de 2014 - 12h23
O Crackle, a plataforma de vídeo on demand da Sony, engajou-se em uma iniciativa para estimular a produção audiovisual voltada ao temas da sustentabilidade e da conservação ambiental.
Em parceria com o World Bank e com a Universidade Federal Fluminense (localizada em Niteroi, Rio de Janeiro), o departamento de sustentabilidade da Sony criou o Green Project Cinema. A iniciativa irá incentivar a produção de três documentários e de dois curta-metragens de ficção, que tenham como tema a necessidade de conservação dos recursos naturais e de preservação do meio.
Os roteiros do projeto encaminhados à universidade foram analisados por um comitê formado por figurar atuantes na indústria cinematográfica, como o cineasta Fernando Meirelles e o ator Rodrigo Santoro. Os projetos selecionados receberão apoio para sua execução e, posteriormente, serão exibidos na plataforma de VOD.
Em comunicado, o VP de Digital Networks para a Sony Pictures Television na América Latina, Jose Rivera Font, diz que a companhia está eufórica com o projeto, que “é uma iniciativa de sensibilização ambiental que converge filme, educação e tecnologia para um bem maior”. O Crackle é uma plataforma gratuita, pela qual a Sony oferece filmes e seriados, que podem ser assistidos via internet e aplicativos móveis.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King